Viagora

PSDB busca ampliar bancada na Câmara de Teresina, diz Paulo Lopes

De acordo com o vereador, o partido está se articulando em busca de nomes viáveis para a construção de uma chapa proporcional visando as eleições de 2024.

Nessa terça-feira (25), o vereador Paulo Lopes concedeu entrevista ao Viagorae falou sobre a reorganização do PSDB para as eleições proporcionais a serem realizadas em 2024. A sigla de oposição que procura se reestruturar e conquistar mais espaços tem dialogado com demais partidos em busca de fortalecimento.

De acordo com o vereador, após a última eleição em 2022, onde a oposição se uniu em torno da candidatura de Sílvio Mendes (União Brasil) a governador do Piauí, o PSDB está se articulando em busca de nomes viáveis para o próximo pleito.

Foto: Divulgação/ InstagramVereador Paulo Lopes.
Vereador Paulo Lopes.

“O PSDB hoje como partido de oposição, nós inclusive passamos por uma eleição estadual, Dr. Silvio, candidato pelo União Brasil, em uma coligação com o PSDB, o Progressistas e tantos outros partidos, mas perdemos a eleição aqui de Governador e depois que passou esse período eleitoral nós estamos nos organizando aqui para a próxima eleição que é a municipal”, explica.

Paulo Lopes exaltou a história do partido tucano com a cidade de Teresina e destacou os políticos que representaram a ideologia e o modelo de gestão incentivado pelo PSDB.

“O PSDB é um partido que sempre teve uma história na cidade de Teresina, é muito respeitado, a grife na cidade, como a gente gosta de dizer, como um partido que teve grandes gestores aqui na capital, exemplo do próprio Firmino, próprio Gerardo, Wall Ferraz, que tiveram uma história aqui na cidade de Teresina. Como político nós estamos conversando com outros atores para que a gente possa fortalecer o PSDB”, afirma.

Para o vereador o PSDB apresentou uma diminuição de atores políticos atuantes e está em busca de se reerguer diante do seu histórico.

“Nós reconhecemos que o PSDB de quatro vereadores, nós praticamente só temos dois vereadores, né? que a gente pode efetivamente dizer que tem uma história no PSDB que é o Edson e eu. Nós temos o vereador Gustavo que veio para somar e esperamos que o Gustavo possa continuar no PSDB assim como Venâncio, mas nós estamos querendo também ampliar e essa ampliação vem exatamente buscando o diálogo com outros candidatos, inclusive suplente de vereadores que foram candidatos nas últimas eleições e nós estamos sim buscando fortalecer tanto através do nosso presidente municipal, o vereador Edson Melo, como também do presidente estadual que é o deputado Luciano”, garante.

Com informações de Camila Trindade.

Facebook
Veja também