Prefeitura de Teresina firma convênio com a Receita Federal
De acordo com a PMT, o convênio tem o objetivo de umentar a fiscalização do pagamento de impostos municipais, com o objetivo de manter a ordem tributária.
Nessa terça-feira (04), a Prefeitura Municipal de Teresina (PMT), oficializou o convênio com a Receita Federal (RF), para aumentar a fiscalização do pagamento de impostos municipais, com o objetivo de manter a ordem tributária.
De acordo com a Prefeitura de Teresina, as fiscalizações realizadas pela parceria serão voltadas para o Imposto Sobre Serviço (ISS), Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), Imposto Sobre a Transmissão de Bens Imóveis (ITBI) e o Imposto Territorial Rural (ITR), o Imposto Territorial Rural (ITR).

Ainda de acordo com a prefeitura, estive no encontro o secretário Municipal de Finanças de Teresina, Admilson Brasil, e representantes da Receita federal. Na ocasião, foram discutidas formas de melhorar a troca de informações econômico e fiscais, além de dados cadastrais dos contribuintes.
O secretário de Finanças comentou que a fiscalização desses impostos contribuirá com o aumento dos serviços para os teresinenses.
“Com o aumento da fiscalização desses impostos, o Município terá como ampliar os serviços para a população teresinense, executando mais obras e ações, desenvolvendo ainda mais a cidade de Teresina”, disse.
Contribuintes podem doar parte do Imposto de Renda ao Fundo da Pessoa Idosa no Piauí
O processo de doação pode ser feito direto na declaração por meio da opção “Doações Diretamente na Declaração”.Governo do Piauí decreta luto oficial de sete dias pela morte do Papa Francisco
Medida foi publicada no diário oficial e reconhece o legado espiritual e social do pontífice argentinoSAF faz orientações sobre o Garantia-Safra a municípios atingidos pela seca no Piauí
Objetivo é garantir que agricultores familiares tenham acesso ao beneficio em casos de perda de produçãoSaiba como adquirir muda no Viveiro na Zona Norte de Teresina
De acordo com a prefeitura, o local atrai a atenção das famílias, das escolas e da comunidade.2ª Vara da Infância e Juventude de Teresina zera processos paralisados
O Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI) destacou que está trabalhando para ter um controle mais rigoroso e produtivo desses processos.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir