Prefeitura de Teresina firma convênio com a Receita Federal
De acordo com a PMT, o convênio tem o objetivo de umentar a fiscalização do pagamento de impostos municipais, com o objetivo de manter a ordem tributária.
Nessa terça-feira (04), a Prefeitura Municipal de Teresina (PMT), oficializou o convênio com a Receita Federal (RF), para aumentar a fiscalização do pagamento de impostos municipais, com o objetivo de manter a ordem tributária.
De acordo com a Prefeitura de Teresina, as fiscalizações realizadas pela parceria serão voltadas para o Imposto Sobre Serviço (ISS), Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), Imposto Sobre a Transmissão de Bens Imóveis (ITBI) e o Imposto Territorial Rural (ITR), o Imposto Territorial Rural (ITR).

Ainda de acordo com a prefeitura, estive no encontro o secretário Municipal de Finanças de Teresina, Admilson Brasil, e representantes da Receita federal. Na ocasião, foram discutidas formas de melhorar a troca de informações econômico e fiscais, além de dados cadastrais dos contribuintes.
O secretário de Finanças comentou que a fiscalização desses impostos contribuirá com o aumento dos serviços para os teresinenses.
“Com o aumento da fiscalização desses impostos, o Município terá como ampliar os serviços para a população teresinense, executando mais obras e ações, desenvolvendo ainda mais a cidade de Teresina”, disse.
-
Vacinação contra a gripe é ampliada para toda a população em Teresina
A imunização ocorre em UBSs e no Teresina Shopping, sem necessidade de agendamento -
Aprovados no concurso da FMS protestam em frente à Câmara de Teresina
Os profissionais reivindicam a convocação de mais de mil aprovados no último certame de 2024. -
Prefeitura de Esperantina convoca suplentes da PNAB
Os convocados devem apresentar, no prazo de três dias úteis, a documentação de habilitação e os dados bancários atualizados, necessários para fins de pagamento do recurso ao qual foram selecionados. -
Ministério Público investiga Cooperativa dos Taxistas do Aeroporto de Teresina
Segundo o MPT, a cooperativa foi denunciada por supostas irregularidades trabalhistas, incluindo não pagamento do décimo terceiro salário, do vale-transporte e jornadas acima dos limites legais. -
Preços de frutas e verduras sobem e caem as vendas na Nova Ceasa em Teresina
Permissionários e consumidores relataram queda no fluxo de clientes e oscilação nos valores dos produtos.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir