Prefeitura de Teresina firma convênio com a Receita Federal
De acordo com a PMT, o convênio tem o objetivo de umentar a fiscalização do pagamento de impostos municipais, com o objetivo de manter a ordem tributária.
Nessa terça-feira (04), a Prefeitura Municipal de Teresina (PMT), oficializou o convênio com a Receita Federal (RF), para aumentar a fiscalização do pagamento de impostos municipais, com o objetivo de manter a ordem tributária.
De acordo com a Prefeitura de Teresina, as fiscalizações realizadas pela parceria serão voltadas para o Imposto Sobre Serviço (ISS), Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), Imposto Sobre a Transmissão de Bens Imóveis (ITBI) e o Imposto Territorial Rural (ITR), o Imposto Territorial Rural (ITR).
Ainda de acordo com a prefeitura, estive no encontro o secretário Municipal de Finanças de Teresina, Admilson Brasil, e representantes da Receita federal. Na ocasião, foram discutidas formas de melhorar a troca de informações econômico e fiscais, além de dados cadastrais dos contribuintes.
O secretário de Finanças comentou que a fiscalização desses impostos contribuirá com o aumento dos serviços para os teresinenses.
“Com o aumento da fiscalização desses impostos, o Município terá como ampliar os serviços para a população teresinense, executando mais obras e ações, desenvolvendo ainda mais a cidade de Teresina”, disse.
-
Área do Mocambinho receberá pista de atletismo, campos e arquibancadas
A intervenção, que estava paralisada desde 2023, utiliza de R$ 8 milhões de investimento, para uma estrutura moderna com pista de atletismo, campos de futebol, vestiários, arquibancadas e demais equip -
FMS reabre 45 consultórios odontológicos em Teresina
De acordo com a prefeitura, com a mudança, foi garantido maior repasse de recursos federais, com a reorganização dos processos de trabalho, do empenho das equipes e da aquisição de insumos. -
Tribunal de Justiça realiza ações de combate à violência sexual infantojuvenil no PI
O TJ apontou que as atividades incluíram capacitações, seminários e palestras voltadas ao fortalecimento da rede de atendimento e à garantia dos direitos infantojuvenis. -
Secretaria de Segurança apresenta kit personalizado da 2ª Cãorrida em Teresina
O Núcleo de Operações com Cães (NOC) informou que a programação terá largada às 6h, na Avenida Raul Lopes, no bairro de Fátima. -
Feira na Praça Pedro II leva programação cultural e gastronômica no Centro de Teresina
Entre os destaques está a apresentação de Gonzaga Lu & Trio Asa Branca, com um repertório que combina com o clima das festividades juninas.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir