Viagora

Câmara aprova projeto sobre botão do pânico em escolas de Teresina

Os projetos foram aprovados na Câmara Municipal de Teresina e seguem agora para a sanção do prefeito Dr. Pessoa.

Nesta quarta-feira (17), a Câmara Municipal de Teresina (CMT), aprovou dois projetos com objetivo de aumentar a segurança em instituições de ensino infantil e em unidades escolares públicas e privadas na capital.

De acordo com a CMT, um dos Projetos de Lei de autoria do vereador Evandro Hidd (PDT), tem como objetivo obrigar a instalação de botão do pânico em creches e escolas da rede municipal, para garantir uma rápida reação das forças de segurança, que forem acionadas imediatamente para atender emergências nos locais.

Foto: Bruna Sousa/ViagoraVereador Evandro Hidd
Vereador Evandro Hidd

O vereador Evandro Hidd comentou que o botão do pânico, apenas por estar instalado, pode desestimular violências dentro das instituições. “A simples divulgação da existência do "botão de pânico" poderá fazer que diminua a possibilidade de ocorrência de ataques de violência nas escolas”, disse.

Ainda de acordo com a Câmara Municipal, o segundo projeto aprovado, trata sobre políticas públicas para a prevenção e o controle de violências em unidades de ensino públicas e privadas na capital.

Segundo a CMT, com as políticas públicas será realizado um diagnóstico da segurança nas proximidades das escolas, restrição o acesso as dependências dos locais. Evandro Hidd, falou que a Câmara visa contribuir para a inibição da violência nas escolas.

 “A violência no ambiente escolar tem sido bastante recorrente no nosso país. E a Câmara de Teresina não poderia deixar de colaborar com ações que possam inibir essa problemática na nossa cidade. O objetivo maior desses projetos é garantir a integridade e a segurança dos alunos, professores e outros servidores que frequentam as unidades de ensino, bem como prevenir situações que possam colocar em risco a vida de alunos, professores, pais e funcionários dessas instituições de ensino. Os projetos seguem agora para a sanção do executivo municipal e torcer para que sejam transformados em leis”, falou.

Os Projetos de Leis foram aprovados na Câmara Municipal de Teresina e seguem agora para a sanção do prefeito Dr. Pessoa.

Facebook
Veja também