Viagora

Janaínna Marques não descarta disputar Prefeitura de Esperantina em 2024

Janaínna Marques aproveitou o momento para alfinetar a gestão da prefeita Ivanária Sampaio ao falar sobre arrogância e falta de humildade com a população.

Nesse último sábado (29), a secretária de Desenvolvimento Econômico do Estado do Piauí (SDE) e deputada estadual licenciada Janaínna Marques (PT), falou em entrevista ao uma rádio local de Esperantina no programa “A Batalha” sobre as eleições municipais em 2024, dentre outros assuntos.

O nome da petista é um dos cogitados para a disputa do pleito pelo partido. Na oportunidade, Janaínna Marques agradeceu ao apoio dos esperantinenses pelos votos nas eleições de 2014, 2018 e 2022, além de destacar que seu nome é forte por conta do seu trabalho realizado na região.

Foto: Divulgação/AlepiJanaína Marques
Janaína Marques

Janaínna declarou que uma das suas marcas na época em que foi prefeita de Luzilândia é tratar bem as pessoas, e tem isso como meta de trabalho.

“Aqui na cidade de Esperantina eu tenho muita gratidão! Gratidão pelos votos que já me deram na eleição de 2014, de 2018 e agora nas eleições de 2022, e só tenho a agradecer e reafirmar esse compromisso de continuar trabalhando. Agradeço também, e fico muito feliz pelo meu nome está aqui sendo cogitado pelas pessoas, sendo levantado pelos líderes. Eu acredito que essa força em torno do meu nome, dessas lideranças é por conta do trabalho e do compromisso que temos com as pessoas, com cada homem, mulher e cada criança, mas um respeito verdadeiro e acho que a humildade está acima de tudo, e não tem obra maior do quê trazer para a cidades é tratar bem as pessoas. Eu acho que aí é que está, essa é a marca que já tive quando era prefeita. Não adianta concreto, não adianta tijolo, se você maltrata, humilha, se você é arrogante em cima das pessoas humildes, e pessoas do município, a gente tem que respeitar, a gente tem que tratar bem as entidades, as crianças, ao idoso a gente tem que tratar bem o cidadão e a cidadã porque não faz mal a ninguém tratar bem”, destacou.

De acordo com a secretária, durante esse período de articulações ela visitará as lideranças e o município, Janaínna aproveitou o momento para alfinetar a gestão da prefeita Ivanária Sampaio ao falar sobre arrogância e falta de humildade com a população.

“Eu recebo com alegria, o meu nome estar sendo especulado, porque é sinal que o nosso trabalho ao longo desses 28 de vida pública está sendo correto, porque se eu não tivesse fazendo um bom trabalho, ninguém estaria falando no meu nome. Então eu agradeço as lideranças de Esperantina, agradeço a todos que cogitam o meu nome. E eu quero dizer que estou a disposição para ajudar a cidade de Esperantina. Nós vamos estar conversando com as lideranças, vamos estar presente na cidade, nós iremos estar aqui juntos com amigos e amigas que querem o bem da cidade, que querem que a humildade prevaleça na cidade, tirar a arrogância, tirar a prepotência, mas trazer cada vez mais o tratamento de amor, de paz e de esperança para essa cidade”, disparou.

Questionada se está decidido a pré-candidatura ao comando da Prefeitura de Esperantina, Janaínna diz que não está confirmado, mas que estará ajudando os sindicatos e os cidadãos juntamente com os vereadores.

“Nós saímos de uma eleição agora. Nós temos agora é que trabalhar muito, tudo no seu tempo. Eleição a gente trata só no próximo ano e vamos continuar trabalhando, vindo a Esperantina, ajudando no que for preciso junto ali no Sindicato, junto com os vereadores, com as lideranças, ajudando na saúde, sempre sou muito procurada pelas lideranças na questão da saúde e a gente ajuda sempre que é possível, e a gente está para poder contribuir, para poder ajudar, para poder levar a mão amiga para aqueles que estão precisando. Se eu não tenho como ajudar, digo que não tenho, mas eu lhe garanto uma coisa, maltratar ninguém, a Janaínna nunca maltratou”, contou.

Apesar da atual prefeita Ivanária Sampaio (MDB) fazer parte do grupo da base governista, Janaínna Marques afirma que não tem medo de disputar com ela as eleições, e destaca que o mais importante é trabalhar em prol do cuidado humano com o esperantinese.

“Eleição a gente trata na época da eleição. Então no próximo ano a gente conversa. Só lhe garanto uma coisa, nunca tive medo de disputa. Então vamos trabalhar, e vamos lutar para melhores dias na cidade de Esperantina, não só com obra, obra ajuda muito, mas o cuidado com as pessoas, a atenção às pessoas, o cuidado com cada um, eu tenho certeza que é o mais importante”, disse.

Ouça aqui a entrevista completa da secretária:

Facebook
Veja também