Viagora

Grupo de 18 remadores é resgatado no Rio Longá em Esperantina

Segundo a PM do município, dois integrantes do grupo desaparecido conseguiram chegar até um estabelecimento situado próximo a cachoeira e pediram ajuda.

Neste domingo (21), cerca de 18 pessoas foram resgatadas após desaparecerem no Rio Longá, na região da Cachoeira do Urubu, localizado no município de Esperantina.

De acordo com informações repassadas ao Viagora pela Polícia Militar de Esperantina, a guarnição foi informada sobre o desaparecimento de um grupo de pessoas que saíram em caiaques pelo rio e não retornaram.

Foto: Divulgação/ Polícia Militar do PiauíCaiaqueiros são resgatados no Rio Longá em Esperantina
Caiaqueiros são resgatados no Rio Longá em Esperantina

Ainda de acordo com a PM do município, dois dos caiaqueiros desaparecidos conseguiram chegar até um estabelecimento situado próximo a cachoeira e pediram ajuda.  Foi informada pela defesa civil, que havia dois dos caiaqueiros que já haviam chegado uma churrascaria próxima a cachoeira, lá entraram em contato com o secretário e posteriormente pelo Tenente Madislan”, falou.

Segundo a Polícia Militar, após a notificação do desaparecimento, o Corpo de Bombeiros, juntamente com o Batalhão Especial de Policiamento do Interior (BEPI), Comando do Batalhão foram acionados para realizar buscas na área. Também é informado que a Prefeitura Municipal de Esperantina prestou apoio nas buscas.

Conforme a Polícia Militar de Esperantina, todos foram resgatados sem lesões. “Foram todos resgatados sem ferimentos só o susto de passar a noite em uma ilha que fica dentro do Rio Longá”, informou

Facebook
Veja também