Homem é condenado a 41 anos de prisão por duplo homicídio em Picos
O julgamento foi realizado nessa quarta-feira (24) no fórum do município. A sentença será cumprida em regime fechado.
Nessa quarta-feira (24), um homem identificado como José Ferreira de Lima foi condenado a 41 anos e dois meses de prisão por dois homicídios, pelo Tribunal do Júri no Fórum de Picos.
A tese ministerial foi representada pelo promotor de Justiça João Malato Neto. De acordo com a denúncia, os crimes ocorreram em 2002, na localidade Juaí, situada na zona Rural de Picos.
Ainda de acordo com a denúncia, quando o acusado assassinou as vítimas, o sogro e o vizinho, utilizando um facão e uma barra de ferro.
Segundo o documento, o réu adentrou na residência da primeira vítima, e desferiu golpes de faca contra o sogro. Logo depois, o condenado se dirigiu a casa do vizinho, onde cometeu o segundo homicídio.
Ainda segundo a denúncia, a segunda vítima foi atingida com uma pancada na cabeça e logo após teve seu corpo incendiado pelo réu.
Conforme a denúncia, o réu também incendiou a casa de outros dois vizinhos. O promotor João Malato, comentou que o caso teve uma grande repercussão na cidade de Picos quando ocorreu.
“Este crime à época dos fatos causou grande repercussão na sociedade de Picos, onde a população clamava por justiça em virtude da violência e da covardia dos assassinatos”, disse.
Aprovados no concurso da FMS protestam em frente à Câmara de Teresina
Os profissionais reivindicam a convocação de mais de mil aprovados no último certame de 2024.Prefeitura de Esperantina convoca suplentes da PNAB
Os convocados devem apresentar, no prazo de três dias úteis, a documentação de habilitação e os dados bancários atualizados, necessários para fins de pagamento do recurso ao qual foram selecionados.Ministério Público investiga Cooperativa dos Taxistas do Aeroporto de Teresina
Segundo o MPT, a cooperativa foi denunciada por supostas irregularidades trabalhistas, incluindo não pagamento do décimo terceiro salário, do vale-transporte e jornadas acima dos limites legais.Preços de frutas e verduras sobem e caem as vendas na Nova Ceasa em Teresina
Permissionários e consumidores relataram queda no fluxo de clientes e oscilação nos valores dos produtos.Esperantina sedia curso intermunicipal sobre Proteção Social Básica no SUAS
O evento segue até a próxima quinta-feira (22), com atividades nos turnos manhã e tarde, e acontece no plenário da Câmara Municipal.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir