Viagora

Zé Nito é reconduzido à presidência municipal do MDB em Teresina

O evento aconteceu na manhã desta quarta-feira (03) e contou com a participação do vice-governador Themístocles Filho, o deputado estadual Felipe Sampaio e demais lideranças locais.

Na manhã desta quarta-feira (03), o diretório do MDB no Piauí realizou uma convenção municipal em que o vereador Zé Nito foi reeleito como presidente da sigla e ficará responsável pelas próximas articulações políticas na cidade de Teresina. O evento que aconteceu na sede do MDB, no bairro São João,contou com a participação do vice-governador Themístocles Filho, o deputado estadual Felipe Sampaio e demais lideranças locais.

De acordo com o presidente Zé Nito, além da presidência, outras repartições do diretório passaram por reconduções, medida necessária para todos os partidos até o dia 05 de maio.

Foto: Camila Trindade/ ViagoraVereador Zé Nito (MDB).
Vereador Zé Nito (MDB).

“Hoje aconteceu a renovação do diretório, pela Lei até agora dia 05 de maio o MDB teria que fazer essa renovação. Hoje estamos fazendo refazendo a eleição do diretório, do conselho de ética, conselho fiscal, os membros para votação na chapa da próxima eleição. Nós recebemos votação, por unanimidade, para sermos presidente do MDB”, explica.

O vereador ainda destacou que vai começar as interlocuções com demais partidos da base para organizar as estratégias municipais do MDB visando as eleições de 2024. Zé Nito também agradeceu pelos votos recebidos e reafirmou seu compromisso na condução da sigla.

“Estou eleito por dois anos agora, então no próximo ano estaremos a frente do partido para conduzir também esse debate sobre as eleições”, reforça.

Como partido da base do governador Rafael Fonteles (PT), o MDB ainda não se decidiu se terá candidatura própria ou irá apoiar um candidato aliado. Conforme o líder municipal da sigla, dentre os nomes cotados estão o do próprio presidente municipal Zé Nito, o deputado Henrique Pires e a parlamentar Ana Paula.

Facebook
Veja também