Viagora

Operação da DEPRE prende acusados de tráfico de drogas em Teresina

De acordo com a Polícia Civil do Piauí, a ação da DEPRE está sendo deflagrada na zona Sudeste da capital.

  • Matheus Santos/Viagora Operação da Depre em Teresina.1 / 7 Operação da Depre em Teresina.
  • Matheus Santos/Viagora Operação da Depre em Teresina.2 / 7 Operação da Depre em Teresina.
  • Matheus Santos/Viagora Droga apreendida3 / 7 Droga apreendida
  • Matheus Santos/Viagora Droga apreendida4 / 7 Droga apreendida
  • Matheus Santos/Viagora Dinheiro apreendido5 / 7 Dinheiro apreendido
  • Matheus Santos/Viagora Delegada Alexandra Santos6 / 7 Delegada Alexandra Santos
  • Divulgação/ Polícia Civil do Piauí Material apreendido pela DEPRE7 / 7 Material apreendido pela DEPRE

Foi deflagrada na manhã desta quarta-feira (21), pela Delegacia de Prevenção e Repressão a Entorpecentes (DEPRE), uma operação para dar cumprimento a oito mandados de busca e apreensão contra criminosos envolvidos com o tráfico de drogas.

De acordo com a Polícia Civil do Piauí (PC-PI), os mandados de busca e apreensão estão sendo realizados na zona Sudeste de Teresina, e até o momento, três suspeitos foram presos por porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas.

Segundo a Coordenadora da DEPRE, delegada Alexandra Santos, o principal alvo da operação era um homem identificado como Caixa D'água, envolvido com o tráfico de drogas na região.

"Nós conseguimos realizar a prisão em flagrante de três indivíduos todos pela pratica de tráfico de drogas e de posse de irregular de arma de fogo e associação para o tráfico. Foi verificado que os indivíduos relacionados também pertencem a uma facção criminosa. Um deles inclusive é o líder ali deles de uma das facções e comandava ali o tráfico naquela região, naquele bairro bastante conhecido", ressaalta a delegada.

Conforme a coordenadora da DEPRE, dois dos presos vendiam e guardavam drogas para Caixa D'água, e outro realizava sua segurança. "Dois presos guardavam e vendiam drogas para ele, o outro realizava a segurança dele, inclusive andava com arma de fogo, e foi preso também com arma de fogo, e tinha um mandado em aberto de prisão por roubo", completa.

De acordo com a delegada Alexandra Santos, essa foi uma operação exitosa, pois foi foi retirado de circulação três indivíduos pertencentes à organização criminosa. "É é uma operação exitosa, a gente tirou três indivíduos desses de circulação com armas, com drogas, pertencentes a organização criminosa. Eles foram presos e foi apreendido maconha, crack, cocaína, além de arma de fogo, cerca de R$ 1.200 em dinheiro,e balanças de precisão" completa.

Além das prisões, a delegada destacou que durante os mandados de busca e apreensão na zona Sudeste, foi verificado que várias casas possuem marcas de disparo de arma de fogo, que eram ligadas ao indivíduo principal, já que por conta de desavenças, outros criminosos já havia tentado matá-lo.

"Na rua, a gente observou várias casas com disparos de arma de fogo, de armas ligadas ao indivíduo principal, identificado como Caixa D’água. Em algumas desavenças dele, tentaram mata-lo e realizaram diversas tentativas, inclusive disparos em outras residências, gerando um risco para a população. Foi uma operação bastante exitosa porque vai dar mais uma tranquilidade a gente espera pra aquela população da área", encerra a delegada.

Facebook
Veja também