Viagora

Defesa Civil realiza visita técnica no município de Picos

Os profissionais visitaram nessa quarta-feira (21), comunidades na área de risco por conta das chuvas na região

Nessa quarta-feira (21), a Secretaria de Estado da Defesa Civil (Sedec), realizou uma reunião para alinhar ações preventivas no município de Picos. Após o encontro, os técnicos realizaram uma visita em comunidades na área de risco por conta do período chuvoso na região.

O diretor de Prevenção e Mitigação da Sedec, Werton Costa, informou que as equipes debateram planos para minimizar perigos na cidade. “Alinhamos ações de cooperação para o mapeamento de riscos e a formação de núcleos comunitários de Defesa Civil. Além disso, a cidade de Picos, em função de suas boas práticas, será um dos debatedores do I Seminário de Proteção e Defesa Civil do Piauí, que ocorre no dia 6 de julho, em Teresina”, afirma.

Foto: Reprodução/ Governo do EstadoEquipe técnica da Defesa Civil
Equipe técnica da Defesa Civil

De acordo com a Defesa Civil, ainda foi abordado na reunião uma possível volta do município de Picos no Programa Defesa Civil nas Escola e na Implantação de um Núcleo Escolar de Proteção, nas comunidades impactadas pelas chuvas, como bairro São José, Paroquial e Aerolândia.

Segundo o órgão, a implantação da Defesa Civil nas unidades escolares objetiva orientar a população e estudantes na ocorrência de diversas situações. Assim, a Secretaria irá conseguir diminuir danos e prevenir acidentes, através de uma preparação baseada em estudos sobre gestão de riscos e desastres.

Facebook
Veja também