Viagora

Rafael Fonteles lança feira de agronegócio Bom Jesus Agroshow

A feira de agronegócio foi lançada nesta quinta-feira (22), pelo governador do Piauí Rafael Fonteles no Palácio de Karnak. O evento acontecerá nos dias 29 de junho a 1 de julho.

A feira de agronegócio chamada “Bom Jesus Agroshow” foi lançada nessa quinta-feira (22), pelo governador do Piauí Rafael Fonteles no Palácio de Karnak. O evento que visa expor maquinários, insumos agrícolas, também vai proporcionar a troca de conhecimentos sobre as tecnologias do campo.

O setor poderá se encontrar para assistir palestras com especialistas renomados nos dias 29 de junho a 1 de julho. Além disso, a programação contará com workshops, debates sobre o segmento agrícola e exposição de maquinários avançados do mundo agro.

Foto: Divulgação/ Governo do PiauíRafael Fonteles durante lançamento do Bom Jesus Agroshow.
Rafael Fonteles durante lançamento do Bom Jesus Agroshow.

Rafael Fonteles destacou a importância do Bom Jesus Agroshow que tem como público-alvo produtores rurais, empresários, estudantes e profissionais do setor. O governador afirmou que a meta deste ano é triplicar o volume de negócios, se aproximando de R$ 500 milhões. Em 2022, a movimentação foi de R$ 150 milhões.

“Bom Jesus é um centro importantíssimo do Matopiba, do cerrado brasileiro, e que proporcionará transferência de tecnologia e bons negócios para todo aquele ecossistema dos cerrados piauienses. Isso vai gerar emprego e renda para nosso povo e é o que nos motiva. Por isso o Governo do Estado, os parlamentares com suas emendas, a prefeitura com seus recursos, investem recursos públicos para promover um evento como este” considerou Rafael Fonteles.

O secretário de Irrigação e Infraestrutura Hídrica do Estado, Firmino Paulo, pontuou que o evento proporcionará cursos e serviços a população. Haverá também shows com grandes artistas locais e nacionais.

“Teremos durante o dia a comercialização das tendas das empresas, mas teremos também palestras, cursos, para que a população possa participar ativamente. À noite teremos eventos culturais para toda a população de Bom Jesus” informou o secretário de Irrigação e Infraestrutura Hídrica do Estado, Firmino Paulo.

O deputado estadual Fábio Novo esteve presente na solenidade e destacou os investimentos em infraestrutura no Estado. O parlamentar ainda falou sobre os primeiros produtores que chegaram em 1990 no Piauí.

 “Quando eles chegaram lá havia uma dificuldade muito grande para aquisição da terra porque havia regiões griladas. O governo fez as leis, nós aprovamos na Assembleia, e hoje os produtores que adquirem suas terras lá sabem que podem produzir com segurança jurídica” pontuou Novo.

Facebook
Veja também