FWF capacitou mais de 500 instaladores de sistemas fotovoltaicos
De acordo com a Prefeitura de Teresina, o curso proporciona conhecimento sobre a tecnologia usada para gerar energia elétrica através da irradiação dos raios solares.
A Fundação Wall Ferraz (FWF), por meio do curso de “Instalação de Sistemas Fotovoltaticos”, qualificou mais de 500 teresinenses em todas as zonas da cidade desde 2020.
De acordo com a Prefeitura de Teresina, a capacitação proporciona conhecimento sobre a tecnologia usada para gerar energia elétrica através da irradiação dos raios solares. Os alunos também tem a oportunidade aprender sobre boas visitas técnicas, bem como manutenções (preventivas e corretivas) de qualidade.

“É um curso que traz muitas oportunidades em uma área que está crescendo muito, as aulas são teóricas e práticas e eu estou gostando bastante”, relatou Ezequiel Ferreira, aluno do curso.
Ainda segundo a prefeitura, o enfoque na qualificação profissional acerca dos sistemas fotovoltaicos se deve ao fato de que instalação de painéis solares cresceu 84% no último ano, além disso, a energia solar é a segunda maior fonte de energia limpa do Brasil.
A FWF informou também que o curso conta com assinatura do termo de cooperação com empresas do ramo de placas solares que garantem o ingresso direto dos alunos no mercado de trabalho.
Acusado de homicídio é condenado a 12 anos de prisão em São João do Piauí
O crime ocorreu no dia 20 de agosto de 2000, por volta de 20h, na residência da vítima, na localidade Gato, zona Rural do município.Esperantina realizará evento de conscientização sobre o autismo
O evento acontecerá no Centro Educacional Esportivo Municipal (CEEM), a partir das 8h da manhã, e contará com momentos de informação, acolhimento e reflexão sobre o Transtorno do Espectro Autista.CPI da Águas de Teresina vai contribuir para propor soluções, diz Enzo Samuel
O presidente da Câmara Municipal de Teresina, vereador Enzo Samuel, explicou que a comissão tem o papel de averiguar os fatos e repassá-los às autoridades competentes.APIPA enfrenta dificuldades financeiras para manter abrigo e pede doações
A diretora do abrigo, Isabel Moura, afirmou que a APIPA abriga 309 animais e necessita arrecadar doações para o custeio das despesas e pagamento de funcionários.DER quer garantir mais visibilidade nas estradas do Piauí
De acordo com o governo, foram feitas, análises em pista, com o uso de equipamentos tecnológicos que medem a qualidade da luz.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir