Hortas comunitárias de Teresina terão assistência a ampliada pela prefeitura
Segundo Paulo Roberto da Iluminação, as hortas comunitárias de Teresina terão um acompanhamento mais de perto da prefeitura.
A Secretaria Municipal de Produção Agropecuária (SEMP), vem intensificando o apoio aos trabalhadores das hortas comunitárias da capital no fortalecimento da produção local e geração de renda aos agricultores familiares da cidade.
De acordo com a prefeitura Municipal de Teresina, o secretário de Produção Agropecuária, Paulo Roberto da Iluminação, visitou o secretário estadual de Irrigação e Infraestrutura Hídrica, Firmino Paulo, e conseguiu a destinação de kits de irrigação para horticultores que são acompanhados pela prefeitura e que necessitam do sistema de irrigação ou de sua ampliação.

Segundo Paulo Roberto da Iluminação, as hortas comunitárias de Teresina terão um acompanhamento mais de perto da prefeitura e vão receber investimentos que ajudará no crescimento de suas produções.
“Estamos visitando as hortas comunitárias de nossa cidade, com o objetivo de conhecer de perto a realidade de cada uma, fazemos um levantamento de suas necessidades e potencialidades de produção para que juntos possamos dar o suporte necessário na produção e na parte social. A Prefeitura de Teresina tem ampliado as parcerias para que o trabalho seja mais eficaz”, ressalta.

Conforme a prefeitura, é realizado pela gestão municipal, assistência técnica em 45 hortas comunitárias e 21 campos agrícolas, situados nas zonas Rural e Urbana da capital, onde é prestada uma assistência holística, sistêmica e permanente.
De acordo com a prefeitura, o acompanhamento na implantação de hortas para preparo dos canteiros, tratos culturais como adubação, correção de solo, irrigação, controle de pragas e doenças, colheita, embalagem e comercialização são os serviços disponibilizados para os produtores.
Colheita de melancias impulsiona comercialização em Agricolândia
Conforme os agricultores locais, em Agricolândia há grande plantio da melancia da variedade Crimson Sweet.MP investiga prefeito de Valença PI por irregularidades em contratos de R$ 13 milhões
O procedimento preparatório foi assinado pela promotora de justiça Naíra Junqueira Stevanato.ETURB suspende licitação da limpeza pública de Teresina de R$ 513 milhões
A medida, publicada no Diário Oficial do Município, atende a uma decisão liminar proferida pelo Juízo da 2ª Vara dos Feitos da Fazenda Pública da Comarca de Teresina.Fundação Wall Ferraz conclui curso de Operador de Computador em Teresina
Conforme a prefeitura, ao longo da capacitação, os participantes desenvolveram conhecimentos essenciais em informática.Defesa Civil de Teresina participa de audiência para reforçar prevenção às queimadas
Na reunião, foram debatidas ações de monitoramento, fiscalização, educação ambiental, conscientização da população e resposta rápida às ocorrências.










E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir