Viagora

Estrada do Boa Hora em Teresina vai passar por obra de revitalização

De acordo com a Prefeitura Municipal de Teresina (PMT), a obra é uma demanda antiga dos moradores da região e está orçada em aproximadamente em R$ 14 milhões.

Neste sábado (15), o prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, vai assinar a Ordem de Serviço para a obra de restauração da Avenida Poty, que dá acesso ao Povoado de Boa Hora, localizado na zona Rural Norte da capital piauiense.

De acordo com a Prefeitura Municipal de Teresina (PMT), a obra é uma demanda antiga dos moradores da região e está orçada em aproximadamente em R$ 14 milhões. Ela vai contemplar, segundo a prefeitura, 10 quilômetros de extensão.

Foto: Matheus Santos/ViagoraJoão Duarte
João Duarte

Segundo o presidente da Empresa Teresinense de Desenvolvimento Urbano (ETURB), João Duarte, o Pessoinha, a empresa responsável pela obra será a Cerrado Engenharia. “Assinamos, na semana passada, o contrato com a empresa Cerrado Engenharia, que venceu a licitação e o prazo para a conclusão da obra será de seis meses, a contar da data de assinatura da Ordem de Serviço”, informa o presidente Eturb.

O evento de assinatura da Ordem de Serviço vai ser realizado na Escola Municipal Conselheiro Saraiva, localizado no referido povoado. Conforme o diretor de Asfalto da Eturb, Juca Alves, a obra também inclui obras de arte corrente. “O serviço abrange a restauração da base de asfalto, o recapeamento de quase 10 quilômetros de extensão e a inclusão de obras de arte corrente, que é o sistema de drenagem”, explica o diretor.

Para o Diretor Executivo da Eturb, Edmilson Ferreira, apesar do prazo de seis meses para conclusão, a Prefeitura trabalha com a meta de entregar a obra até o natal deste ano. “Estamos agilizando todas as obras, conforme determinação do nosso prefeito, Doutor Pessoa, para concluir o máximo possível até o final do ano, antes da chegada das chuvas”, afirma.

Foto: Matheus Santos/ViagoraEdmilson Ferreira
Edmilson Ferreira

De acordo com Edmilson Ferreira, além da restauração da via, a Eturb vai ampliar a iluminação pública do local. “Já estamos fazendo um levantamento da quantidade de postes e luminárias necessários para melhorar a iluminação dessa estrada e também vamos implantar, até agosto, a iluminação do campo de futebol do Povoado Boa Hora, para oportunizar mais momentos de lazer aos moradores”, finaliza.

Facebook
Veja também