Viagora

Lojistas esperam aumento das vendas durante mês de férias em Teresina

Para aqueles que lucram como o comércio de produtos voltados ao lazer e vestuário, por exemplo, a época é uma oportunidade para o aumento exponencial das vendas.

Com a chegada do mês de julho, aqueles que aproveitam o período de férias e recessos já começam a buscar atividades para preencher o tempo. Descansar na cidade, planejar viagens com a família para a praia e para o interior do estado e ir a shows e eventos estão entre os passatempos preferidos das pessoas durante o período. Para aqueles que lucram como o comércio de produtos voltados ao lazer e vestuário, por exemplo, a época é uma oportunidade para o aumento exponencial das vendas.

Em Teresina, a empreendedora Emille Cristhine, proprietária de uma loja voltadas a itens de moda e vestuário, relata que o aumento das vendas em relação ao mês de junho é esperado pelos comerciantes. Ela destaca que o mês de julho tende a resultar nas liquidações e, consequentemente, o movimento aumento devido aos descontos. “A perspectiva é que aumente as vendas com relação ao mês de junho, principalmente quando a gente fala de itens para quem vai viajar, ou itens que tragam alguma forma de recreação infantil, ou mesmo para adultos”, disse Emille.

A empresária também aconselha os clientes a buscar ofertas e promoções, o que auxilia na renovação do estoque de produtos, em especial aqueles relacionados à moda e que vêm de coleções anteriores. “Com as férias a gente tem a tendência de fazer as liquidações, atraindo um maior volume de clientes para oferecermos o que não conseguimos vender no período normal de coleção. É um importante momento para planejar ações que possam movimentar o comércio”, afirmou Emille Cristhine.

Para Leonardo Viana, vice-presidente do Sindilojas/PI, os itens de viagens e os artigos esportivos são os que mais recebem destaque e bons descontos durante as férias e os recessos. “No comércio de Teresina, os produtos que mais se destacam são as malas, sacolas de viagem, chinelos, roupas de banho e também os artigos esportivos: bolas, chuteiras, com os quais a criançada e as famílias se divertem. Esperamos que o comércio de Teresina, e do Piauí continue numa crescente”, afirma Leonardo.

Por Rebeca Negreiros

Facebook
Veja também