Viagora

Caminhoneiro é preso após causar acidente em Valença do Piauí

Segundo a PRF, o homem fez uso de anfetamina quando ocasionou o tombamento do automóvel, na segunda-feira (17)

Um caminhoneiro de 35 anos foi preso na segunda-feira (17), na cidade de Valença do Piauí, por ocasionar um acidente sob efeito da droga anfetamina.

Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF-PI), o homem parou em frente ao posto do órgão, informando que estava sendo perseguido por um veículo, onde os ocupantes teriam apontado uma arma para ele.

Foto: Divulgação/ Polícia Rodoviária FederalDrogas encontradas pela PRF-PI
Drogas encontradas pela PRF-PI

Os agentes notaram que o motorista tinha sinais de alteração psicomotora, como nervosismo e olhos avermelhados. Logo após o relato do homem, um motociclista também parou no posto para informar sobre um acidente onde um veículo tombado estava fora da BR 316.

De acordo com a PRF, ao ir até o local do acidente, o motorista do automóvel contou aos policiais que o caminhoneiro jogou o seu automóvel para cima de seu veículo, várias vezes. Ao tentar fazer uma ultrapassagem, o condutor disse que o homem tentou o mesmo, mas acabou ocasionado o tombamento.

Conforme a Polícia, após abordagem ao caminheiro e dentro do veículo, foi encontrado na posse do homem 20 comprimidos de anfetamina, além de uma caneta com pó branco na parte interna. Para os agentes, o motorista informou que toma as drogas para não dormir, porém, alegou que não fez uso do entorpecente durante a viagem.

A PRF-PI notou que o relato não era verdadeiro, uma vez que o homem tinha pupilas dilatadas, episódios de paranoia, euforia e suor excessivo. Diante dos fatos, o homem foi encaminhado até a Delegacia de Policia Civil de Valença do Piauí, e fica a disposição da Justiça.

Facebook
Veja também