Viagora

Reforma da penitenciária de Picos deve ser concluída em 2024

A unidade penal contará com celas e pavilhões novos, dentro dos requisitos da Lei de Execuções Penais (LEP).

A Penitenciária José de Deus Barros, da cidade de Picos, está passando por uma reforma estrutural. A unidade terá celas e pavilhões novos, com previsão de serem entregues em 2024.

O secretário da Justiça, coronel Carlos Augusto, fez uma visita ao local e conferiu de perto o trabalho da equipe na quinta-feira (20). De acordo com o gestor, a obra visa colocar a unidade dentro dos requisitos da Lei de Execuções Penais (LEP). A ordem de serviço para a reforma foi assinada no mês de maio.

Foto: Reprodução/ Governo do EstadoServiço de reforma na Penitenciária de Picos
Serviço de reforma na Penitenciária de Picos

“Estamos visitando as reformas da unidade penal que estava em uma situação grave na sua estrutura física.  Temos um compromisso em transformar o sistema de cumprimento de penal do Piauí”, afirmou.

Segundo o Governo do Piauí, o secretário também esteve visitando a Central Integrada de Alternativas Penais (Ciap). A coordenadora Geracina Olímpio, explica que a unidade tem o objetivo de acompanhar as pessoas que cumprem penas alternativas e medidas cautelares diversas.

“O município cedeu profissionais como psicólogos, assistentes sociais, assessores jurídicos e auxiliares administrativos que irão fazer a fiscalização por parte das pessoas encaminhadas pelos juízes criminais da Comarca, bem como encaminhar para a rede de apoio social das pessoas em vulnerabilidade”, disse.

Facebook
Veja também