Viagora

Ambulatório ProVida realizou 1.863 mil atendimentos de janeiro a junho

Segundo a FMS, 749 psiquiátricos, 970 com psicólogos e 144 com assistentes sociais. A unidade atende pessoas com ideação suicida e fica localizado no Centro de Teresina.

A Fundação Municipal de Saúde (FMS), divulgou nesta quarta-feira (26), o Ambulatório Especializado e Valorização da Vida e Prevenção do Suicídio (ProVida), que foram realizados 1.863 mil atendimentos durante janeiro a junho de 2023. Segundo a pasta, 749 psiquiátricos, 970 com psicólogos e 144 com assistentes sociais. O ambulatório atende pessoas com ideação suicida e fica localizado no Centro de Teresina.

De acordo com a FMS, a modalidade de tratamento pelo ProVida é de psicoterapia de crise, que consiste numa intervenção emergencial de curto prazo, com duração média de seis a oito semanas, com objetivo de reduzir a perturbação mental e, consequentemente, o risco de suicídio, requerendo um atendimento especializado.

Foto: Divulgação/ Prefeitura de TeresinaAmbulatório ProVida
Ambulatório ProVida

“Após a cessação da crise, o paciente é encaminhado para continuidade no serviço mais adequado na rede de saúde mental, por meio dos Caps e dos ambulatórios de saúde mental”, disse o coordenador ProVida, Thiago Pires.

Facebook
Veja também