Dr. Pessoa lança programa de pré-vestibular gratuito em Teresina
De acordo com informações da Prefeitura de Teresina, são 500 vagas ofertadas para jovens de 15 a 29 anos.
Nesta sexta-feira (28), o prefeito Dr. Pessoa, lançou o Programa de Pré-vestibular Solidário (Provest), que tem como objetivo preparar jovens para ingressar em um curso de ensino superior. O evento foi realizado no Salão Nobre do Palácio da Cidade.
De acordo com a Prefeitura Municipal de Teresina, o programa tem o intuito de contribuir com a formação acadêmica dos jovens, além de promover a igualdade de oportunidades para os estudantes. O gestor municipal afirmou que o Provest é um caminho para elevar o conhecimento dos estudantes.
“Tudo o que eu fizer pela educação ainda é pouco, por ter sentido na pele a dificuldade para chegar mais à frente no conhecimento. Então, é uma alegria lançar esse programa. Não podemos deixar de fora os jovens que querem chegar a um patamar mais elevado do conhecimento, com qualidade”, disse o prefeito.
Ainda de acordo com a prefeitura, são 500 vagas oferecidas para a população entre 15 e 29 anos, e as inscrições iniciam no dia 4 de agosto, através de site disponibilizado pelo poder administrativo de Teresina. O coordenador do Provest, professor Clegivaldo Leal, informa que o programa é gratuito e possui uma equipe capacitada.
“O Provest é gratuito, é uma ação social de grande importância da Secretaria de Juventude, da Prefeitura de Teresina, e tem um alcance gigantesco. Levamos uma equipe de professores do nível dos melhores cursinhos de Teresina, com material didático adequado e gratuito. Tudo isso para oportunizar a esses 500 jovens o acesso ao vestibular em iguais condições de qualquer aluno matriculado em qualquer escola ou cursinho da capital”, informou.
Conforme a Prefeitura de Teresina, o projeto é realizado através da Secretaria Municipal de Juventude (Semjuv). O secretario da Semjuv, Valdemir Virgino, comunica que a meta do órgão para 2024, e sair de 500 vagas para mil.
“O Provest é um programa de educação solidária, por meio do pré-vestibular. Nossa intenção é ajudar essa juventude com esse preparatório para o Enem. Queremos trabalhar com quinhentos alunos e, no próximo ano, pretendemos dobrar esse número. Temos cinco polos espalhados por Teresina para atender essa demanda, por determinação do nosso prefeito Dr. Pessoa, que sempre coloca a educação em primeiro lugar”, comunicou.
-
Justiça autoriza retomada da licitação de R$ 513 milhões da limpeza pública de Teresin
A medida atende a um recurso da Entidade Autárquica Teresinense de Desenvolvimento Urbano (ETURB) e suspende os efeitos da decisão proferida pela 2ª Vara da Fazenda Pública de Teresina. -
MP fará audiência para discutir convocação de concursados da FMS de Teresina
A audiência será no dia 05 de agosto, no auditório da sede leste do MPPI, localizada na Avenida Lindolfo Monteiro, nº 911, no bairro Fátima. -
Fiscalização flagra descarte irregular de lixo e apreende veículo em Teresina
Durante a abordagem inicial, os fiscais constataram que o veículo não possuía placa de identificação. -
Coronel Egídio Leite é nomeado corregedor do Corpo de Bombeiros do Piauí
A medida foi publicada nessa quinta-feira (23), no Diário Oficial do Estado. -
MPPI acompanha queima prescrita no Parque Nacional de Sete Cidades
A técnica de manejo do fogo é executada por profissionais capacitados e sob condições controladas de clima, umidade e vento.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir