Viagora

Secretaria de Segurança recupera 279 celulares roubados em Teresina

A ação aconteceu após a Secretaria intimar quase 600 pessoas para depor sobre a posse de aparelhos ilegais

Após intimar 577 pessoas para depor sobre a posse de celulares roubados e furtados em Teresina, a Secretaria de Segurança (SSP-PI) recuperou 279 aparelhos.

Segundo o superintendente de Operações Integradas, delegado Matheus Zanatta, nessa sexta-feira (28), foram realizados 280 atendimentos. O delegado explica que mais de 20 mil pessoas estão com posse de celulares ilegais desde 2021, e todas serão intimadas.

Foto: Divulgação/ AscomCelulares recuperados pela Secretaria de Segurança
Celulares recuperados pela Secretaria de Segurança

O secretário da SSP-PI, Chico Lucas, destacou que a ação do órgão visa inibir a compra de produtos de origem ilegal, além de pontuar que a conscientização da população é necessária.

“Nosso objetivo é coibir o roubo de celulares não só com o policiamento ostensivo, mas através da conscientização. É necessário que as pessoas deixem de comprar aparelhos que são produtos de roubo. Quem não compareceu para prestar esclarecimentos, deverá receber em breve a polícia em sua residência para procedimento de busca e apreensão. A população deve entender que qualquer prática que alimente o sistema criminoso terá consequências”, ressalta.

De acordo com a SSP-PI, o crime de receptação culposa pode ter como consequência até dois anos de prisão. A receptação dolosa aumenta a punição para quatro anos.

Facebook
Veja também