Secretaria de Segurança recupera 279 celulares roubados em Teresina
A ação aconteceu após a Secretaria intimar quase 600 pessoas para depor sobre a posse de aparelhos ilegais
Após intimar 577 pessoas para depor sobre a posse de celulares roubados e furtados em Teresina, a Secretaria de Segurança (SSP-PI) recuperou 279 aparelhos.
Segundo o superintendente de Operações Integradas, delegado Matheus Zanatta, nessa sexta-feira (28), foram realizados 280 atendimentos. O delegado explica que mais de 20 mil pessoas estão com posse de celulares ilegais desde 2021, e todas serão intimadas.
O secretário da SSP-PI, Chico Lucas, destacou que a ação do órgão visa inibir a compra de produtos de origem ilegal, além de pontuar que a conscientização da população é necessária.
“Nosso objetivo é coibir o roubo de celulares não só com o policiamento ostensivo, mas através da conscientização. É necessário que as pessoas deixem de comprar aparelhos que são produtos de roubo. Quem não compareceu para prestar esclarecimentos, deverá receber em breve a polícia em sua residência para procedimento de busca e apreensão. A população deve entender que qualquer prática que alimente o sistema criminoso terá consequências”, ressalta.
De acordo com a SSP-PI, o crime de receptação culposa pode ter como consequência até dois anos de prisão. A receptação dolosa aumenta a punição para quatro anos.
-
Operação policial interestadual interdita 10 postos de combustíveis no Piauí
A ação da Polícia Civil e Militar investiga suspeitas de fraudes em estabelecimentos de combustíveis e foi realizada em municípios do Piauí, Bahia e São Paulo -
Condenado por estuprar três netas é preso durante operação policial em Jatobá do Piauí
Conforme a polícia, à época dos fatos, as vítimas tinham 4, 11 e 13 anos de idade. -
Carro perde o controle e sai da pista após colisão na BR-343 em Piripiri
O acidente ocorreu na manhã desse sábado (18) e um dos veículos deixou o local após a batida -
Secretaria Municipal de Saúde de Esperantina realiza entrega de cadeiras de rodas
A entrega dos equipamentos proporcionou mais qualidade de vida, autonomia e dignidade às pessoas contempladas, garantindo melhores condições de mobilidade e fortalecendo a inclusão social no município -
Polícia indicia técnica de enfermagem por tentar bebê na Maternidade Evangelina Rosa
De acordo com a polícia, o crime aconteceu no dia 6 de julho deste ano e as investigações foram conduzidas pela Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA).
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir