Viagora

Eturb instala 21 novas luminárias no Mercado do Jacinta Andrade

Segundo a ETURB, o serviço é uma forma de promover mais segurança à população da zona Norte de Teresina

A Empresa Teresinense de Desenvolvimento Urbano (ETURB), nessa segunda-feira (03), fez a instalação de 21 luminárias nas proximidades do Mercado Público do Jacinta Andrade, zona Norte da capital, bem como na academia que existe no ambiente.

Para o diretor-executivo da ETURB, Edmilson Ferreira, o serviço visa garantir principalmente maior seguridade à população e afirmou que a empresa está ampliando o serviço em Teresina.

Foto: Reprodução/ Prefeitura de TeresinaETURB amplia serviço de iluminação em Teresina
ETURB amplia serviço de iluminação em Teresina

“A iluminação pública desempenha um papel crucial na segurança, mobilidade, acessibilidade, qualidade de vida, orientação e estética das áreas urbanas. Ela proporciona um ambiente mais seguro e agradável para os cidadãos, promovendo o desenvolvimento sustentável e o bem-estar. Por tudo isso, não podemos deixar de investir em melhorias na área. Temos avançado muito nessa gestão. Teresina era uma cidade com uma iluminação precária e hoje temos uma cidade bem iluminada”, disse.

O presidente da ETURB, João Duarte, destacou que a instalação das lâmpadas de LED tem contribuído para a redução da violência na capital. Segundo o gestor, os espaços públicos da cidade estão sendo mais frequentados, uma vez que os criminosos estão desestimulados com a iluminação.

De acordo com o Fórum da Associação das Concessionárias de Iluminação Pública, Teresina é um dos quatro municípios do Brasil que melhor se destaca em relação as luminárias públicas. Conforme a ETURB, a empresa também realizou a troca de lâmpadas em 20 meses, provocando diminuição de 72% no gasto mensal com iluminação.  

Facebook
Veja também