Viagora

Obra de drenagem e recuperação do asfalto da avenida Roraima é executada

De acordo com a Eturb, os serviços seguem até a próxima semana. O trecho em obra está sinalizado para que os motoristas façam o devido desvio.

Nessa quarta-feira (5), a Prefeitura de Teresina, através da Empresa Teresinense de Desenvolvimento Urbano (Eturb), divulgou que está executando a recomposição da base do asfalto e a recuperação dos dispositivos de drenagem da avenida Roraima, localizada no bairro Aeroporto, zona Norte da capital.

O diretor de Asfalto da Eturb, Juca Alves, explica que a obra é importante para evitar o acúmulo de água na superfície da vida. “Essa via estava bastante danificada, o que prejudicava o trânsito no local. Colocamos essa obra como prioridade dada importância da avenida, que liga a Centenário à Duque de Caxias e tem um fluxo intenso de veículos”, disse.

Foto: Divulgação/PMTPrefeitura executa obra de drenagem e recuperação no bairro Aeroporto.
Prefeitura executa obra de drenagem e recuperação no bairro Aeroporto.

De acordo com a Eturb, os serviços seguem até a próxima semana. O trecho em obra está sinalizado para que os motoristas façam o devido desvio. “Vamos fazer a recomposição da base, recuperação dos dispositivos de drenagem e reposição do asfalto no trecho danificado. Nossas análises mostraram que não adiantaria fazer apenas a Operação Tapa-buraco no local porque, como a água continuaria ficando acumulada na superfície da via, os buracos voltariam a aparecer”, contou.

Segundo o presidente da Eturb, João Duarte, a grande maioria dos problemas de asfalto de Teresina está associada à falta de drenagem. “Como nosso prefeito Dr. Pessoa sempre defende soluções definitivas para a cidade, até por respeito aos teresinenses, estamos realizando dezenas de obras de drenagem em todas as zonas da cidade para que os buracos nas vias não voltem a aparecer nas próximas chuvas. Obras paliativas são importantes, sim, mas obras que solucionem definitivamente o problema é o que trará desenvolvimento para nossa capital”, afirmou o gestor.

Facebook
Veja também