Armazém Paraíba é alvo da Procuradoria do Trabalho em Teresina
O inquérito civil foi instaurado pela procuradora Jeane Carvalho de Araújo Colares.
O Ministério Público do Trabalho (MPT-PI) através da procuradora Jeane Carvalho de Araújo Colares, instaurou um inquérito civil para apurar supostas irregularidades trabalhistas em face do Armazém Paraíba em Teresina. O documento foi assinado nesta terça-feira (15).
Segundo a portaria, a empresa Claudino S/A- Lojas de Departamentos é alvo de investigação por: Programa de Controle Médico de Saúde Ocupacional; Exames médicos; Equipamentos de Proteção Individual ou Coletiva; Condições sanitárias e de conforto em locais de trabalho, e outros temas relacionados com o meio ambiente de trabalho e especificação, como uniformes.
“Considerando a legitimidade do Ministério Público do Trabalho para instaurar inquérito civil e ajuizar ação civil pública em defesa dos direitos sociais constitucionalmente garantidos no âmbito das relações de trabalho”, diz trecho inquérito.
A representante do MPT-PI instaurou o inquérito civil para a apuração dos fatos em toda a sua extensão.
Outro lado
O Viagora procurou a empresa sobre o assunto, mas até o fechamento da matéria não obtivemos resposta.
-
Alepi inaugura exposição sobre o legado de Niède Guidon
Pessoas que participaram da luta para a criação do Parque Nacional da Serra da Capivara fizeram parte de uma mesa de debate. -
Semarh retira 70 kg de resíduos das margens do Rio Poti em Teresina
Foram mobilizadas diferentes frentes de trabalho nas primeiras horas da manhã, percorrendo margens por terra e embarcados em caiaques. -
Maio Amarelo 2026: ações educativas alcançam mais de 15 mil pessoas em Teresina
A ação sensibilizou condutores, motociclistas, ciclistas e pedestres sobre a importância de atitudes seguras no trânsito. -
Adapi realiza ação de controle de morcegos transmissores da raiva no Piauí
Conforme a Sada, a ação faz parte das estratégias de vigilância e prevenção da raiva dos herbívoros. -
Transporte público de Teresina funcionará durante o feriado do Corpus Christi
A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans) informou que a frota foi definida levando em consideração o funcionamento normal do comércio na capital durante o feriado.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir