Viagora

Fábio Porchat conhece Niéde Guidon e elogia Serra da Capivara

Através das redes sociais, o apresentador declarou que Niède é a mulher que mudou o estado do Piauí.

Nessa quinta-feira (24), o ator e humorista Fábio Porchat publicou em sua rede social uma imagem com a Arqueóloga Niède Gidon, responsável pela Serra da Capivara, único parque das Américas considerado, pela Unesco, Patrimônio Cultural da Humanidade, localizado em São Raimundo.

No vídeo publicado, Porchat diz que Niède é a mulher que mudou o estado do Piauí, e falou mais sobre a arqueóloga. “Ela transformou essa Serra da Capivara, essa Serra das Confusões, em um parque nacional, porque ela entendeu e percebeu a importância dos registros. As descobertas dela aqui demonstram que o homem esteve presente aqui muito antes do que se imaginou que existia o homo sapiens na América", ressaltou.

Foto: Divulgação/InstagramFábio Porchat e Niède Guidon
Fábio Porchat e Niède Guidon

Segundo o apresentador, ela merecia estar no patamar de Santos Dumont. “Quando a gente fala orgulho de brasileiros, a gente tinha que estar entre os grandes brasileiros da humanidade, porque ela é muito a frente do tempo”, completou o humorista.

Finalizando, o humorista convida as pessoas para que conheçam o parque. “Venham! Pesquisem! Aqui tem lugar, tem infra-estrutura, tem comida boa, tem guias, tem acesso a cadeirantes, tem infra-estrutura", disse o humorista.

Facebook
Veja também