Viagora

Ambulatório do Hospital Miguel Couto será inaugurando nesta terça

Segundo a pasta, além do atendimento de urgência, emergência e internação, a população terá acesso a exames e consultas em quatro especialidades no local.

Nesta segunda-feira (07), a Fundação Municipal de Saúde (FMS), divulgou que vai inaugurar amanhã (08) o ambulatório do Hospital Miguel Couto, localizado no bairro Monte Castelo, zona Sul de Teresina. Segundo a pasta, além do atendimento de urgência, emergência e internação, a população terá acesso a exames e consultas em quatro especialidades no local.

De acordo com a FMS, o ambulatório ofertará consultas nas áreas de cardiologia, nefrologia, endocrinologia e vascular. Também disponibilizará exames de ecocardiograma com Doppler, ultrassom abdominal e total, Raio X, eletrocardiograma e exames laboratoriais.

Foto: Divulgação/Prefeitura de TeresinaHospital Miguel Couto
Hospital Miguel Couto

Ainda de acordo com a FMS, na unidade, atuará uma equipe composta por quatro médicos especialistas e dois ultrassonografistas, dois técnicos de radiologia e demais profissionais na realização de exames, além de um profissional no SAME, um técnico em enfermagem e um servidor administrativo.

O presidente da pasta, Ari Ricardo, afirma que o objetivo do ambulatório é aumentar a oferta de consultas e diminuir a fila da regularização municipal de saúde. “Com isso, podemos atender de forma satisfatória a nossa população, dando oportunidades de um atendimento mais próximo de suas residências”, disse.

Facebook
Veja também