Viagora

PF prende homem que recebia drogas pelos Correios em Floriano

Segundo a Polícia Federal, a investigação que levou a operação teve início há aproximadamente três meses atrás.

Nesta sexta-feira (01), a Polícia Federal, em cooperação com a Polícia Civil do Piauí, executou um mandado de busca e apreensão como parte de uma operação de combate ao tráfico de drogas na cidade de Floriano/PI. A ação resultou na prisão em flagrante de um indivíduo e na condução de outras duas pessoas para prestar esclarecimentos às autoridades.

De acordo com a Polícia Federal, durante o cumprimento do mandado judicial no endereço do destinatário da correspondência sob investigação, foram encontrados diversos itens relacionados à atividade criminosa, incluindo um revólver calibre 38 com munições, quantia em dinheiro em espécie, aparelhos celulares, uma caderneta contendo informações de contabilidade relacionadas ao tráfico de drogas e uma certa quantidade de entorpecentes. A identificação precisa das substâncias apreendidas será realizada por meio de exame pericial.

Foto: DivulgaçãoMaterial apreendido
Material apreendido

Segundo a Polícia Federal, a investigação que levou a esta operação teve início aproximadamente três meses atrás, quando as autoridades apreenderam uma encomenda postal contendo cerca de 1 quilo de uma substância conhecida como tetracaína. Essa substância tem sido utilizada por traficantes de drogas para aumentar o volume da cocaína.

Durante o curso das investigações, foi constatado que o esquema criminoso estava se aproveitando da logística de despacho de encomendas dos Correios para distribuir a substância ilícita no interior do estado.

As autoridades continuarão a conduzir investigações adicionais a fim de desmantelar completamente essa operação de tráfico de drogas e responsabilizar todos os envolvidos de acordo com a lei.

Facebook
Veja também