Viagora

Oposição está unida para discutir o melhor para Teresina, diz Luciano Nunes

De acordo com o ex-deputado o sentimento do grupo é de mudança e reconstrução, citando também problemas e pontos negativos da atual gestão administrativa.

O presidente estadual do PSDB, ex-deputado estadual Luciano Nunes, falou sobre o manifesto realizado pelo grupo da oposição em Teresina. Ele também é um dos nomes cogitados para ser pré-candidato nas eleições de 2024.

De acordo com Luciano Nunes, a união da oposição é fundamental neste cenário político em que a capital se encontra. Ele afirma que o sentimento do grupo é de mudança e reconstrução, citando também problemas e pontos negativos da atual gestão administrativa.

Na oportunidade, ele destaca que a população anseia por transporte público de qualidade e disponível, melhorias nas áreas da saúde, segurança e principalmente na educação, já que Teresina se tronou destaque de ter o melhor ensino educacional do Brasil. Luciano conta que o grupo formado pelo PSDB, Progressistas e União Brasil buscam resgatar o desenvolvimento para a cidade.

 “Acho que é importante destacar em primeiro lugar a união da oposição aqui representada pelos partidos que fazem oposição a atual gestão que é o PSDB, o Progressista, o União Brasil, PL, todos unidos assinando. Daí a simbologia desse momento, desse manifesto onde se reafirma o sentimento e o desejo desse grupo e que representa o sentimento da cidade Teresina, todos nós ansiamos para que Teresina volte a ser a cidade que tínhamos antes, feliz, próspera, desenvolvida uma cidade que se orgulhava do seu povo, da sua administração que tinha. Nós tínhamos aqui a melhor educação do Brasil entre as capitais, uma saúde que era referência no Norte e Nordeste que atendia todo o interior do Piauí e acolhia outras pessoas de outros estados, com transporte coletivo que possa levar as pessoas de um lugar para outra da cidade, para trabalhar, estudar, para se divertir, para poder viver os vários cantos da cidade. Esperamos com esse manifesto apontar um rumo para o futuro, um rumo que inclua as pessoas, que tenha um lugar para as pessoas que estejam precisando dessa mão do Poder Público, de uma gestão equilibrada, que tenha planejamento, que sabe o que faz que sabe o quer, que esteja sintonizada com os anseios da população”, disse.

Afastamento de Eduardo Leite

O ex-parlamentar explicou que a decisão de afastamento do governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, da presidência do PSDB não afeta o partido no Piauí.

“Olha, a informação é que há uma regularidade em todas as instancias. Não há nenhuma solução de continuidade, vamos aguardar os próximos passos, mas a orientação é que há uma normalidade administrativa e que todos os diretórios municipais e estaduais sigam com o seu planejamento já estabelecido”, contou.

João Vicente Claudino

Durante a entrevista, Luciano Nunes falou sobre a filiação do ex-senador João Vicente Claudino ao PSDB. " A filiação de JVC virá para somar e a oposição aqui é democrática, é ampla e está aberta para discutir o melhor para a cidade de Teresina, sob qualquer vaidade pessoal, sob qualquer projeto pessoal, o que está em jogo é o futuro de Teresina. Estaremos aqui abertos para esse diálogo com todos aqueles que queiram colaborar com o projeto de reconstrução da nossa cidade”, finalizou.

Facebook
Veja também