Viagora

PRF prende dois caminhoneiros com documentação falsa em Bom Jesus

A prisão ocorreu nessa terça-feira (12), os caminhoneiros apresentaram documentação com dados inautênticos na tentativa de carregar mais peso do que o permitido em Lei.

A Polícia Rodoviária Federal do Piauí (PRF-PI), prendeu na tarde dessa terça-feira (12), dois condutores por uso de documentação falsa. A ação aconteceu na BR-135 no município de Bom Jesus, quando os homens foram interceptados durante uma fiscalização.

De acordo com a PRF-PI, os policias abordaram um caminhão com semirreboque que era levado por um homem de 40 anos. A equipe solicitou a apresentação dos documentos exigidos para a Combinação de Veículos de Carga (CVC). Em seguida, o condutor entregou uma Autorização Especial de Trânsito (AET), que constava dados e informações referentes ao comprimento e peso do veículo.

Foto: Divulgação/PRF-PIDupla de caminhoneiros é presa pela PRF
Dupla de caminhoneiros é presa pela PRF

Conforme a Polícia Rodoviária, ao ser realizada a medição do veículo, os agentes observaram que as informações presentes no documento não condiziam com a averiguação. Após análise, a equipe constatou a inexatidão dos dados inseridos no documento.

Segunda abordagem

Outro caminhão com semirreboque foi abordado pelos agentes, o mesmo estava sendo conduzido por um homem de 42 anos. A equipe solicitou as documentações necessárias e o motorista apresentou uma Autorização Especial de Trânsito. Novamente, os policiais verificaram que as informações do documento não condiziam com a medição feita pela equipe. Posteriormente, também constatou-se a inveracidade da documentação, informou a polícia.

Ainda de acordo com a PRF-PI, as documentações apresentadas pelos motoristas continham informações inautênticas referentes ao peso, comprimento e capacidade de carga dos veículos. Eles tentavam carregar mais peso do que o permitido em Lei, o que pode danificar a via, gerar acidentes de trânsito, dentre outros. Essas, possivelmente, foram geradas na tentativa de ludibriar as fiscalizações.

Diante dos fatos, a dupla foi encaminhada à Delegacia de Polícia Civil de Bom Jesus para serem realizados os procedimentos cabíveis.

Facebook
Veja também