Viagora

FMS divulga boletim médico das vítimas de acidente em José de Freitas

De acordo com a FMS, nove alunos já receberam alta, e cerca de cinco pessoas continuam internadas no Hospital de Urgência de Teresina.

O Hospital de Urgência de Teresina (HUT), divulgou o boletim médico sobre o estado de saúde de 16 vítimas do acidente envolvendo um ônibus que transportava alunos de 10 a 13 anos de idade no município de José de Freitas, que ocorreu nessa quinta-feira (14).

De acordo com o HUT, 12 dos pacientes encaminhados para a unidade hospitalar foram crianças. Cerca de nove delas já foram liberadas para retornar para casa. Um dos estudantes necessita passar por uma cirurgia.

Foto: Divulgação/ WhatsAppônibus tomba com alunos em José de Freitas.
ônibus tomba com alunos em José de Freitas.

Segundo o hospital, demais pacientes transferidos de José de Freitas, apresentam escoriações e fraturas ortopédicas, nenhuma delas está exposta, e seguem em acompanhamento.

A Fundação Municipal de Teresina (FMS), informou que duas ambulâncias do HUT, no momento do acidente, foram enviadas para auxiliar no resgate das vítimas. O órgão afirmou que o atendimento multiprofissional de saúde está à disposição da família e vítimas.

Sobre o caso

No início dessa quinta-feira (14), um ônibus escolar da Secretaria de Educação de José de Freitas, utilizado no transporte de alunos, perdeu o controle e tombou, deixando uma aluna de 13 anos morta e vários feridos.

De acordo com a Prefeitura de José de Freitas, no veículo estavam cerca de 16 alunos, com idade de 10 a 13 anos. As vítimas foram atendidas no Hospital Nossa Senhora do Livramento, e logo após, cerca de 12 foram encaminhados para o Hospital de Urgência de Teresina.

Facebook
Veja também