Viagora

Mais de 600 estudantes participam da revisão Pré-Enem/Pré-Saeb em Corrente

A caravana realizou a revisão dos conteúdos para as escolas da 15ª Gerência Regional de Educação (GRE).

O município de Corrente recebeu a revisão da Caravana Pré-Enem/Pré-Saeb, na última sexta-feira (22). Os alunos de 3ª série do Ensino Médio de escolas jurisdicionadas à 15ª Gerência Regional de Educação (GRE) tiveram a oportunidade de revisar conteúdos e se preparar para as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e do Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb).

O secretário de Estado da Educação, Washington Bandeira, destacou que as ações do Novo Pré-Enem/Pré-Saeb Seduc estão sendo intensificadas com foco no ingresso dos estudantes ao ensino Superior, com o Enem, e também rumo ao 1° lugar do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) do país, com o Saeb.

“Com as revisões preparatórias, os nossos jovens contam com um grande time de professores qualificados para dar toda a orientação necessária a respeito da resolução das provas, além do incentivo aos estudos”, afirmou Bandeira.

Marcado por resolução de questões, reforço de conteúdos e muita animação, o preparatório, contou com revisões das disciplinas de Matemática, com o professor Chagleuton Pereira; Língua Portuguesa, com Walderice Carvalho; Redação, com Vivian Nunes; Ciências Humanas, Lailson Favacho; e Ciências da Natureza, com Alcides Fernandes. As revisões foram transmitidas pela TV Meio Norte e pelo Canal Educação, no Youtube.

Karoline Mendes, a diretora da Unidade de Mediação Tecnológica da Seduc, anunciou aos estudantes uma novidade da Seduc para que eles possam revisar conteúdos e se preparar para os exames. “Temos uma grande novidade, que é a nova plataforma do Canal Educação. Essa plataforma está toda desenhada para trazer mais de planos de estudo personalizado, mais disciplinas e mais conteúdo para que, nessa reta final, os estudantes consigam focar naquilo que realmente vai fazer as notas deles no Enem e no Saeb subir a ponto de inseri-los no ensino Superior”, explicou.

Por: Alexia Dias

Mais conteúdo sobre:

Corrente

Piauí

Facebook
Veja também