Viagora

Suspeito de assassinar companheira é preso na cidade de Picos

De acordo com a polícia, a prisão do suspeito aconteceu na manhã desta terça-feira (26).

Na manhã desta terça-feira (26), o principal suspeito de assassinar a facadas uma mulher identificada como Marinalva Maria da Costa Moura, de 48 anos, nesta madrugada, no bairro Boa Vista, em Picos, foi preso no povoado Torrões, na casa de familiares.

De acordo com a polícia, o suspeito se trata de um homem identificado pelas iniciais E.G.M., o ex-companheiro da vítima. Ele foi encaminhado à Central de Flagrantes de Picos por policiais da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM).

Foto: DivulgaçãoSuspeito de assassinar ex-companheira é preso
Suspeito de assassinar ex-companheira é preso

O corpo da vítima foi encontrado na madrugada de hoje por populares nas proximidades de sua residência.

A delegada da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher de Picos, Francineide Fontes, afirmou que, em depoimento à polícia, o filho da vítima relatou que o casal já tinha histórico de desavenças porque o homem não aceitava que a vítima se relacionasse com outra pessoa, mesmo após a separação.

“Havia sim desavenças, eles estavam separados há dois, três meses. Em razão disso, ele passou a conviver com outra mulher, mas ele não aceitava que ela se relacionasse com outro homem. Ela nunca registrou ocorrência ou medida protetiva, apesar do filho afirmar que estava havendo muitas brigas entre”, afirmou.

Em relação a dinâmica do crime, a delegada explicou que o homem adentrou a residência, por volta de 00h, e ao se deparar com a vítima junto ao seu namorado no quarto, pegou um facão na dispensa e foi em direção ao casal. A mulher, no entanto, não conseguiu fugir e foi golpeada pelo suspeito na calçada de sua casa.

“Ele tinha acesso a casa, mesmo morando com o pai. O homem confessou a autoria delitiva, ele relatou que foi para ver o filho, mas o filho já é maior de idade, então acreditamos que fosse por razão de ciúmes. A janelinha da porta estava aberta e ele adentrou a residência, momento em que viu a porta do quarto fechada e foi para o banheiro, pois dava acesso ao quarto. Marinalva estava acompanhada do namorado, ele correu para a dispensa e pegou o facão. Enquanto a vítima e o namorado correram, mas na calçada ele conseguiu pegar ela pelos cabelos, derrubou no chão e passou a golpeá-la com facão. O namorado se evadiu do local”, apontou.

O suspeito foi preso em flagrante e será apresentado a Justiça.

 A Polícia Civil segue investigando o caso.

Facebook
Veja também