Viagora

Polícia Federal deflagra operação contra tráfico de drogas em Teresina

De acordo com a PF, cerca de 25 policiais federais se mobilizaram para o cumprimento de seis mandados judiciais.

Na manhã desta quarta-feira (6), a Polícia Federal deflagrou a “Operação Expandere”, a qual tem o objetivo de combater grupo criminoso que atua no tráfico de drogas em Teresina e nas demais cidades vizinhas.

De acordo com a PF, cerca de 25 policiais federais se mobilizaram para o cumprimento de seis mandados judiciais, sendo quatro mandados de busca e apreensão e dois de prisão preventiva, todos expedidos pela Justiça Estadual do Estado. Os mandados estão sendo cumpridos na capital e no município de Água Branca.

Foto: Divulgação/PFOperação Expandere
Operação Expandere

Conforme informações da Polícia Federal, a investigação iniciou a partir de um flagrante que resultou na prisão de dois suspeitos portando droga e armas de fogo. Através da análise dos aparelhos eletrônicos apreendidos, foi possível identificar o envolvimento de diversas pessoas com o grupo criminoso, incluindo integrantes de facções criminosas que atuam nas regiões Norte e Nordeste do Brasil.

Ainda de acordo com a PF, os envolvidos devem responder pelos crimes de Tráfico de Drogas e Associação para Tráfico de Drogas, previstos na Legislação Penal Extravagante.

Operação Expandere

A Polícia Federal informou que o nome da operação faz referência a uma tentativa de expansão de facção oriunda no estado do Amazonas e no Piauí.

Facebook
Veja também