Viagora

Acusada de matar companheiro a facadas é presa no Centro de Teresina

De acordo com a Polícia Civil, o crime aconteceu na noite do dia 09 de novembro de 2023, na praça Pedro II.

Uma mulher, identificada pelas iniciais M.P.S.V.S, foi presa nessa quinta-feira (11), pela Polícia Civil do Piauí, por matar o companheiro com um golpe de faca, no Centro de Teresina.

Segundo a polícia, a ação contou com apoio da Delegacia de Investigação de Desaparecimento de Pessoas (DESAP), vinculada ao Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

As investigações apontaram que o crime aconteceu na noite do dia 09 de novembro de 2023, na praça Pedro II. Ainda de acordo com as informações da polícia, a vítima era uma pessoa com deficiência e morava junto a suspeita em um barraco na praça. A mulher fugiu após o crime e depois confessou ter matado o companheiro em legítima defesa.

“Naquela noite, minutos após uma discussão, a vítima saiu para o meio da praça quando foi atingida por um golpe de faca desferido por M.P.S.V.S., caindo ao chão e vindo a óbito no local. A mulher evadiu-se do local do crime, o que impossibilitou o flagrante. No curso do procedimento, após ser localizada e devidamente interrogada, ela acabou confessando o homicídio, mas alegou ter praticado em legítima defesa, que comprovou-se inexistente durante a investigação”, informou o delegado Jorge Terceiro.

Foi identificado pela polícia, que a presa responde a outros procedimentos referentes a crimes contra a vida em tramitação perante a Polícia Civil e Poder Judiciário do Estado do Piauí.

A mulher foi conduzida a Centra de Flagrantes para a realização dos procedimentos cabíveis. A Polícia Civil concluiu o inquérito que foi encaminhado ao Judiciário.

Facebook
Indicado para você
Veja também