Viagora

Hospital de Esperantina registrou aumento de 58% nas cirurgias em 2023

O número saltou de 1.735, em 2022, para um total de 2.747 procedimentos realizados de janeiro a dezembro de 2023.

O Hospital Estadual Dr. Júlio Hartman, localizado em Esperantina, divulgou que registrou aumento significativo de 58% na quantidade de cirurgias entre os anos de 2022 e 2023. O número saltou de 1.735, em 2022, para um total de 2.747 procedimentos realizados de janeiro a dezembro de 2023.

“Estamos trabalhando de forma incansável para melhorar o atendimento e, consequentemente, aumentar o número de procedimentos realizados, oferecendo mais saúde para quem mais precisa”, afirma Vilma Moraes, diretora do hospital.

Segundo o governo, o índice alcançado pelo hospital estadual é resultado do “Programa Saúde em Dia”, lançado em março do ano passado pelo Governo do Piauí. Além da ampliação de cirurgias, a iniciativa assegurou investimentos para melhorar toda a rede.

“Além de acelerar esses procedimentos, o objetivo é garantir a qualidade do serviço disponibilizado aos piauienses”, finaliza Dirceu Campêlo, superintendente da Rede de Média e Alta Complexidade da Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi).

Facebook
Indicado para você
Veja também