Viagora

Mais de 600 famílias acolhedoras participam do Cidade Solidária em Teresina

O Programa tem como objetivo acolher famílias em situação de desabrigamento.

A Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas (Semcaspi) informou que está beneficiando por meio do Programa Cidade Solidária um total de 641 famílias acolhedoras, que tem como objetivo acolher famílias em situação de desabrigamento. Atualmente, o Programa Cidade Solidária oferece um valor de R$300 de aluguel social para famílias que estão acolhendo outras.

De acordo com a prefeitura, as famílias em situação de desabrigamento, dependendo da avaliação técnica, poderão receber: kit de acolhimento; kit de higiene e kit limpeza; e uma cesta básica mensal. Já aquelas que não possuem uma família acolhedora, são acolhidas na Casa de Acolhimento Tenente-Coronel Costa Neto, que atende atualmente 14 famílias.

Foto: Divulgação/ Prefeitura de TeresinaÁreas alagadas em Teresina
Áreas alagadas em Teresina

Segundo o secretário da Semcaspi, Allan Cavalcante, o valor pago no aluguel social é realizado após a concretização do acolhimento das famílias. “Encerramos o ano de 2023, com todas as pendências do benefício pagas. Aguardando apenas as famílias para sacar os valores. É importante que aconteça o saque deste valores dentro dos prazos, pois se não houver o saque, os valores retornam para os cofres públicos”, explicou.

Allan Cavalcante reforça que diante da calamidade pública, as famílias que necessitam do Cidade Solidária devem buscar, com urgência, o atendimento da Defesa Civil.

Facebook
Indicado para você
Veja também