HUT alerta para aumento de casos de queimaduras químicas nos olhos
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) proibiu o uso de algumas pomadas modeladoras no ano passado, por causar dos problemas adquiridos com o uso.
O Hospital de Urgência de Teresina registrou um alarmante aumento nos atendimentos de emergência oftalmológica, totalizando 17 casos de queimadura químicas nos olhos, no último domingo (28).
A causa identificada foi o uso inadequado de uma pomada para cabelo para a produção de tranças e penteados, principalmente por frequentadores do Zé Pereira de Timon. A pomada em questão, comumente utilizada para modelar cabelos, possui substâncias químicas agressivas que, ao entrar em contato com os olhos, provocam lesões graves, podendo resultar em complicações sérias, inclusive a perda da visão.
A Dra. Aline Guimarães, médica oftalmológica do HUT, enfatizou a gravidade do problema, observando que os pacientes chegam ao hospital com dor intensa causada pelo contato do produto químico com a córnea, a maioria dos casos ocorreu com pessoas que utilizaram a pomada modeladora durante o Zé Pereira de Timon e, posteriormente, foram expostas à chuva.
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) proibiu o uso de algumas pomadas modeladoras no ano passado, por causar dos problemas adquiridos. A equipe médica do HUT alerta sobre os riscos associados ao uso inadequado de produtos químicos nos cabelos.
Rafael Fonteles transmite cargo ao vice-governador e embarca para Oriente Médio
Rafael Fonteles explicou que vai integrar a comitiva como presidente do Consórcio Nordeste junto a governadores e vice-governadores dos outros oito estados da região.Ministério Público investiga UESPI por atrasar pagamentos de bolsas para cotistas
A Universidade Estadual do Piauí informou que não foi notificada sobre o assunto.Rafael Fonteles nomeia 50 aprovados em concursos para analistas
Os candidatos foram aprovados no certame regido pelos seguintes editais: nº 01/2024 e nº 02/2024.MP recomenda que FMS de Teresina atualize página virtual de medicamentos
A FMS tem 30 dias para acatar as medidas e facilitar o acesso às informações sobre medicamentos fornecidos pela rede municipal.Esperantina se destaca na Região dos Cocais com avanços na leitura
A prefeita Ivanária Sampaio, junto ao secretário municipal de Educação, Valdemir Miranda, tem priorizado ações que fortalecem a base da aprendizagem.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir