Viagora

Maternidades de Teresina promoveram 46 mil atendimentos em 2023

Além disso, o levantamento da Fundação Municipal de Saúde (FMS) aponta que foram realizados 3.951 partos normais e 2.903 partos cesarianos.

As maternidades municipais de Teresina promoveram 46.483 atendimentos de urgência ao longo de 2023, é o que revela os dados divulgados nesta sexta-feira (05), pela Fundação Municipal de Saúde (FMS). Além disso, o levantamento aponta que foram realizados 3.951 partos normais e 2.903 partos cesarianos.

Ao todo foram 14.092 atendimentos de urgência realizados na maternidade Wall Ferraz, localizada no bairro Dirceu, sendo 1.126 partos normais e 829 cesarianos.

Foto: Divulgação/ Prefeitura de TeresinaMaternidade do bairro Promorar
Maternidade do bairro Promorar

Em relação a maternidade do Buenos Aires, foram 10.976 atendimentos de urgência, 1.213 partos normais e 786 partos cesarianos. Já na maternidade do Satélite foram promovidos 10.021 atendimentos de urgência, 821 partos normais e 718 cesarianos. E a maternidade do Promorar realizou 11.394 atendimentos de urgência, sendo 791 partos normais e 570 cesarianos.

Além de prestar serviços para a parturientes ou acompanhamento médico de grávidas no final da gestação, as maternidades também fornecem nutricionista ambulatorial para bebês até dois anos; vacina para gestantes e recém-nascido; atividades de incentivo ao aleitamento materno e coleta de leite; testes da Orelhinha, do Pezinho e do Coraçãozinho; expedição de Registro Civil; cursos para gestantes, orientações sobre riscos de doenças na gravidez, alimentação saudável e cuidados com o recém-nascido.

Na capital piauiense, as unidades são responsáveis por proporcionar os seguintes serviços: atendimento com classificação de risco; urgência 24 horas em Obstetrícia e Ultrassonografia; atendimento diurno para exames laboratoriais e exames de imagem para RN’s internos; parto humanizado com direito a acompanhante; cirurgia obstétrica; internação hospitalar em obstetrícia clínica e neonatologia; consultas pré-natal; serviço Social e psicologia para pacientes internos.

Facebook
Indicado para você
Veja também