PM prende dupla com animais abatidos e arma de fogo no bairro Mocambinho
Segundo a Polícia, os suspeitos, que já possuem passagens pelo sistema prisional, foram capturados pela 1ª Companhia do Batalhão Especial de Policiamento do Interior (BEPI).
A Polícia Militar do Piauí (PMPI) prendeu dois homens na manhã desta sexta-feira (18) em posse de uma arma de fogo e animais abatidos na zona Norte de Teresina. A ação ocorreu por volta das 07h30 no bairro Mocambinho, após denúncias sobre furtos de animais em áreas rurais da capital e cidades próximas. Os suspeitos, que já possuem passagens pelo sistema prisional, foram capturados pela 1ª Companhia do Batalhão Especial de Policiamento do Interior (BEPI).
Conforme o BEPI, a operação teve início após diversas denúncias anônimas que informaram sobre a presença de dois homens praticando furtos de animais na zona rural de Teresina e Alto Longá. A polícia intensificou o patrulhamento na zona Norte, e com a descrição dos suspeitos e do veículo, um Fiat Siena, conseguiu localizá-los na avenida Freitas Neto, no bairro Mocambinho.

Segundo a PM, durante a abordagem, os policiais encontraram no interior do carro uma série de itens relacionados aos crimes. Foram apreendidas 4 facas, 1 serra, 1 chocalho, 2 celulares, um rifle calibre 22 com 22 munições intactas, além de 1 porco abatido, 2 bovinos abatidos e 6 outros animais ainda vivos.
Os homens, identificados apenas pelas iniciais C.H.P. da S., de 44 anos, e L.G.N., de 47 anos, confessaram ter agido na zona rural de Alto Longá, na madrugada que antecedeu a prisão. Ambos já possuem passagens pela polícia por crimes similares, envolvendo furtos de animais. Segundo a PM-PI, essa prática já havia sido denunciada por moradores da região, que vinham sendo vítimas desses furtos nas últimas semanas.
Após a prisão, a dupla foi conduzida à Central de Flagrantes de Teresina, onde será autuada pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo, furto de animais e outros delitos relacionados. Os animais apreendidos serão devolvidos aos legítimos proprietários após os trâmites legais.
Teresina
Piauí
Batalhão Especial de Policiamento do Interior (BEPI)
Polícia Militar do Piauí (PMPI)
Prisão
Operação “Escritura Limpa” desarticula esquema de venda ilegal de terrenos no Piauí
Mandados de prisão, busca e apreensão foram cumpridos em Teresina e São PedroJustiça condena membro de facção a 26 anos de prisão por homicídio em Teresina
A sentença foi proferida após julgamento na Comarca da Capital nessa quarta-feira (23).Polícia prende foragido por receptação de motocicletas em Teresina
De acordo com informações da polícia, o suspeito responde a processo de receptação que tramita na Comarca de Teresina e estava foragido no Sul do estado.Suspeito de atacar professora com seringa é preso novamente por roubo em Teresina
O delegado Ricardo Moura explicou que o crime aconteceu nas proximidades de uma escola municipal, quando o suspeito abordou uma jovem e, sob ameaça de arma de fogo, roubou o celular e seus pertences.Denarc deflagra operação e cumpre mandados contra facções no Sul do Piauí
A ação ocorreu na manhã desta quinta-feira (24), simultaneamente, nas cidades de Simões e Caridade do Piauí.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir