Incêndio atinge vegetação no campus da UFPI em Teresina
O fogo, que teve início em uma região de mata de difícil acesso, mobilizou várias equipes de combate na tarde dessa terça-feira (22).
Na tarde dessa terça-feira (22), o Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Piauí (CBMEPI) foi acionado para combater um incêndio em uma área de vegetação no campus da Universidade Federal do Piauí (UFPI), em Teresina.
Segundo o Corpo de Bombeiros, o fogo, que teve início em uma região de mata de difícil acesso, mobilizou várias equipes de combate, sendo necessário que as equipes atuassem a pé, já que as viaturas não conseguiam acessar o local.

As primeiras equipes chegaram rapidamente ao local e, no final da tarde, conseguiram controlar a maior parte dos focos. O incêndio, no entanto, não chegou a ameaçar diretamente salas de aula, residências universitárias ou outros prédios do campus. O problema principal foi a localização das chamas, em uma área isolada e de acesso complicado.
"A dificuldade maior foi a entrada no terreno. Como a área atingida é em uma mata densa, tivemos que deixar as viaturas e seguir a pé para combater as chamas", informaram os bombeiros.
Segundo o Corpo de Bombeiros, mesmo com os esforços, novos focos surgiram no início da noite, o que levou o CBMEPI a solicitar mais apoio.
Festival de Inverno de Pedro II terá Samuel Rosa, Xande de Pilares e Baco Exu do Blues
A programação foi divulgada pelo governador Rafael Fonteles nesse sábado (24), através das redes sociais.Incêndio atinge empresa de telecomunicações no bairro Pirajá
Segundo o Corpo de Bombeiros Militar do Piauí, as chamas estavam concentradas no escritório da empresa e causaram danos em computadores, notebooks, aparelhos celulares e impressoras.Sejus-PI fornece 2 mil kits para pessoas em vulnerabilidade social
Conforme a Sejus-PI, os itens que compõem o kit são roupas, calçados e acessórios destinados ao próprio sistema Penitenciário.Operação Parquet aplica R$ 4 milhões em multas por desmatamento ilegal no Piauí
A ação fiscalizou 12 propriedades rurais que totalizam cerca de 4 mil hectares de áreas desmatadas sem autorização.Estádio Lindolfo Monteiro passa por limpeza em Teresina
A ação prepara o espaço para receber próximos eventos esportivos em Teresina
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir