PF deflagra operação contra fraudes em financiamentos de veículos em Teresina
Segundo a PF, a fraude acontecia por meio de entrevistas de empregos falsas, nas quais os suspeitos conseguiam obter dados da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) para praticar a fraude.
Nesta terça-feira (12), a Polícia Federal deflagrou a Operação Ouroboros contra fraude em financiamentos de veículos e cumpriu três mandados judiciais em Teresina.
De acordo com a PF, a ação teve o objetivo de apurar o envolvimento de outras pessoas, bem como impedir que os suspeitos permanecessem praticando o delito. Os mandados, sendo um de prisão temporária e dois de busca e apreensão, foram expedidos pela 1ª Vara Federal da Seção Judiciária/PI.
A polícia informou que inicialmente a investigação apontava para a prática de estelionato comum, diante disso, foi a Polícia Civil do Piauí que comandou as ações. Posteriormente, foi identificado que a fraude se caracterizava na lei dos crimes financeiros, que é atribuição da Polícia Federal.
Ainda segundo a PF, a fraude acontecia por meio de entrevistas de empregos falsas, nas quais os suspeitos conseguiam obter dados da Carteira Nacional de Habilitação (CNH).
Logo depois, o grupo utilizava sua influência nas revendedoras de veículos de Teresina para simular o financiamento. A fraude era descoberta pelos reais proprietários no momento em que eles tentavam fazer a transferência do veículo para o Departamento de Trânsito - DETRAN/PI.
A PF explicou que os suspeitos de fraude podem ser responsabilizados pelo crime de obtenção de financiamento mediante fraude e outros que forem identificados ao longo da apuração policial.
DRACO vai reforçar ações de combate às facções em dezembro, diz Charles Pessoa
Segundo o delegado Charles Pessoa, o objetivo é garantir a prisão de membros de facções criminosas, de forma a proporcionar um Natal e Ano Novo mais tranquilo.Diagnóstico médico não vai abalar a minha fé, diz mãe de jovem baleado no CPI
O jovem está internado em estado grave no Hospital de Urgência de Teresina (HUT) após ser baleado dentro do colégio CPI.Polícia Militar prende suspeito de tráfico de drogas em Parnaíba
Segundo informação da Polícia Militar da Piauí, a prisão aconteceu nessa quarta (04).Força Tática prende suspeito com maconha e arma de fogo em Picos
A ação ocorreu nessa quarta-feira (04), no bairro Junco, através da inteligência da Força Tática do 4° BPM de Picos.Aulas do Colégio CPI em Teresina seguem suspensas após estudante ser baleado
Embora as aulas estejam suspensas, a instituição informou que o setor administrativo estará operando visando atender os pais, responsáveis e alunos, oferecendo informações e suporte.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir