Bombeiros do Piauí finalizam capacitação de salvamento em altura em Goiás
Segundo a CBMEPI, o curso teve a duração de 45 dias, visando especializar oficiais e praças para o planejamento, coordenação e execução de operações de salvamento em altura.
Os militares do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Piauí (CBMEPI), sargento Ramon Thiago e o soldado Douglas Pires, participaram entre os dias 23 de setembro e 12 de novembro, do 10º curso de Especialização em Salvamento em Altura (CSALT), realizado pelo Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás.
Segundo o CBMEPI, o curso teve a duração de 45 dias, visando especializar oficiais e praças para o planejamento, coordenação e execução de operações de salvamento em altura. Durante a especialização, os alunos receberam instruções sobre nós, amarrações, equipamentos, técnicas e táticas de salvamentos, além de realizarem simulados em diferentes tipos de cenários: edificações, cavernas, cachoeiras e ambientes industriais.
Ainda de acordo com o Corpo de Bombeiros, durante a formatura, que ocorreu no último dia 12 de novembro, mais de 20 novos especialistas, militares de todo o Brasil, foram apresentados à população, agora preparados para realizar resgates e salvamentos em variados planos verticais.
O sargento Ramon Thiago enfatizou que sua participação no curso foi extremamente gratificante. “A missão de salvar nas alturas requer preparo, coragem e responsabilidade. Essa intensa formação, concluída através de dias exaustivos, mas recompensadores, reflete o compromisso dos bombeiros militares com a vida humana. A troca de experiências com profissionais de alto nível nos fortalece enquanto corporação e eleva o padrão dos nossos serviços”, destacou.
Para o soldado Douglas Pires, a experiência foi enriquecedora e agregadora. ‘’Sem dúvida, os conhecimentos práticos e teóricos aos quais tivemos acesso farão diferença no dia a dia das operações em minha corporação. Foram semanas de extrema dedicação, empenho e compromisso, que resultarão em nosso preparo técnico para realizar salvamentos de maneira segura”, finalizou.
Por: Maria Fernanda Rios
Cooperart-Poty resgata história da cerâmica piauiense e atrai turistas em Teresina
O Polo Cerâmico e a Vila Poty são os principais pontos comerciais que influenciam a economia regional.Radialista Antônio Emídio morre aos 79 anos em Teresina
O sepultamento de Antônio Emídio ocorreu na manhã deste domingo (08), no Cemitério Jardim da Ressurreição, localizado na Zona Sudeste de Teresina.Campanha contra feminicídio da Sempi será encerrada nesta quarta em Teresina
O evento acontecerá na próxima quarta-feira (11), no auditório da Defensoria Pública do EstadoTribunal de Justiça inaugura Programa Justo Acesso na Comarca de Curimatá
Segundo o TJ-PI, ao todo, o programa já contabiliza 40 obras inauguradas, 22 unidades instaladas e mais de 189 mil atendimentos.Rafael Fonteles entregará reforma do Ceti Dr. Fontes Ibiapina no Renascença
A solenidade ocorrerá nesta segunda-feira (09) no bairro Renascença, na zona sudeste de Teresina.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir