Bombeiros do Piauí finalizam capacitação de salvamento em altura em Goiás
Segundo a CBMEPI, o curso teve a duração de 45 dias, visando especializar oficiais e praças para o planejamento, coordenação e execução de operações de salvamento em altura.
Os militares do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Piauí (CBMEPI), sargento Ramon Thiago e o soldado Douglas Pires, participaram entre os dias 23 de setembro e 12 de novembro, do 10º curso de Especialização em Salvamento em Altura (CSALT), realizado pelo Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás.
Segundo o CBMEPI, o curso teve a duração de 45 dias, visando especializar oficiais e praças para o planejamento, coordenação e execução de operações de salvamento em altura. Durante a especialização, os alunos receberam instruções sobre nós, amarrações, equipamentos, técnicas e táticas de salvamentos, além de realizarem simulados em diferentes tipos de cenários: edificações, cavernas, cachoeiras e ambientes industriais.
Ainda de acordo com o Corpo de Bombeiros, durante a formatura, que ocorreu no último dia 12 de novembro, mais de 20 novos especialistas, militares de todo o Brasil, foram apresentados à população, agora preparados para realizar resgates e salvamentos em variados planos verticais.
O sargento Ramon Thiago enfatizou que sua participação no curso foi extremamente gratificante. “A missão de salvar nas alturas requer preparo, coragem e responsabilidade. Essa intensa formação, concluída através de dias exaustivos, mas recompensadores, reflete o compromisso dos bombeiros militares com a vida humana. A troca de experiências com profissionais de alto nível nos fortalece enquanto corporação e eleva o padrão dos nossos serviços”, destacou.
Para o soldado Douglas Pires, a experiência foi enriquecedora e agregadora. ‘’Sem dúvida, os conhecimentos práticos e teóricos aos quais tivemos acesso farão diferença no dia a dia das operações em minha corporação. Foram semanas de extrema dedicação, empenho e compromisso, que resultarão em nosso preparo técnico para realizar salvamentos de maneira segura”, finalizou.
Por: Maria Fernanda Rios
Contribuintes podem doar parte do Imposto de Renda ao Fundo da Pessoa Idosa no Piauí
O processo de doação pode ser feito direto na declaração por meio da opção “Doações Diretamente na Declaração”.Governo do Piauí decreta luto oficial de sete dias pela morte do Papa Francisco
Medida foi publicada no diário oficial e reconhece o legado espiritual e social do pontífice argentinoSAF faz orientações sobre o Garantia-Safra a municípios atingidos pela seca no Piauí
Objetivo é garantir que agricultores familiares tenham acesso ao beneficio em casos de perda de produçãoSaiba como adquirir muda no Viveiro na Zona Norte de Teresina
De acordo com a prefeitura, o local atrai a atenção das famílias, das escolas e da comunidade.2ª Vara da Infância e Juventude de Teresina zera processos paralisados
O Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI) destacou que está trabalhando para ter um controle mais rigoroso e produtivo desses processos.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir