Hospital Estadual de Esperantina realiza mais de 2 mil cirurgias em 2024
O hospital apresentou um aumento de 28% nas cirurgias eletivas em relação ao ano de 2023
A Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) apontou que o número de cirurgias eletivas realizadas no Hospital Estadual Dr. Júlio Hartman, em Esperantina, dobrou no ano de 2024.
Conforme a Sesapi, foram registradas 2048 cirurgias, representando um aumento de 28% em relação ao ano anterior, com 1.599 procedimentos até novembro.
O superintendente de média e alta complexidade da Sesapi, Dirceu Campelo, destacou que o salto é resultado da otimização de atendimentos na unidade de saúde e o aumento da capacidade de sua equipe médica.
"Esse aumento de cirurgias reflete os investimentos que o governo tem feito a cada ano para, cada vez mais, agilizar procedimentos e reduzir filas de espera", disse o superintendente de média e alta complexidade da Sesapi, Dirceu Campelo.
De acordo com a secretaria, a maior agilidade no agendamento beneficiou pacientes que aguardavam na fila por cirurgias, como hérnia, vesícula e outras demandas de média complexidade.
A Sesapi afirmou que o Programa Saúde em Dia segue ativo e em 2025 vai garantir iniciativas para atender ainda mais pessoas.
Transporte Eletivo atendeu mais de 111 mil pacientes no Piauí em 2024
Com frota 23 micro-ônibus adaptados, serviço oferece transporte para pacientes entre municípios e TeresinaEquipe dos Correios recebe treinamento para agilizar entrega de vacinas no Piauí
De acordo com a Sesapi, a capacitação visa garantir a segurança e eficiência na distribuição dos imunizantes.HUT recebe nota de agradecimento do Instituto Dom Barreto
O hospital recebeu a nota da instituição, pelos atendimentos prestados as vítimas do acidente na manhã desse domingo (12) na BR-316, em Lagoa do PiauíCentro cirúrgico do Hospital de Simplício Mendes registra mais de 300 procedimentos
De acordo Sesapi o centro cirúrgico do hospital já realizou em 1 ano, 321 procedimentos entre urgência, eletivos e partos.Teresina recebe 7 mil novas doses da vacina contra a dengue
As vacinas serão destinadas a crianças e adolescentes entre 10 e 14 anos na capital
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir