Estudante piauiense vencedor do Nobel da Ciência Jovem será homenageado na Alepi
A solenidade ocorrerá na próxima segunda-feira (16), no Plenário Deputado Waldemar Macedo.
A Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) realizará, no Plenário Deputado Waldemar Macedo, a sessão solene para concessão da Medalha do Mérito Legislativo ao estudante Manoel José Nunes Neto, na próxima segunda-feira (16), a partir das 09h. O homenageado ganhou o Prêmio Nobel da Ciência Jovem.
O requerimento é de autoria do deputado Marden Menezes (Progessistas), ele ressaltou que o jovem piauiense, Manoel José Nunes Neto, de 16 anos, venceu, com o projeto Aquatic Rover, o Prêmio Jovem da Água de Estocolmo 2024. A prestigiada competição de ciência também é conhecida como Prêmio Nobel da Ciência Jovem. O estudante desenvolveu o "Rover Aquático", um dispositivo de baixo custo que analisa o PH, a temperatura, a turbidez e o oxigênio dissolvido da água de forma autônoma e remota.
De acordo com o parlamentar, o projeto de Manoel José Nunes não só facilita o monitoramento da qualidade da água, mas também oferece uma solução prática para as comunidades e organizações que atuam na preservação e gestão de recursos hídricos. "Sua criação é uma ferramenta que pode ser implementada em áreas remotas e de difícil acesso, democratizando o acesso à informações importantes ", pontuou o parlamentar.
Prefeitura de Teresina define estratégias para enfrentar período chuvoso na zona Norte
O Comitê de Enfrentamento à Calamidade discutiu nessa segunda-feira (13), ações emergenciais e monitoramento de áreas de risco.Rafael Fonteles divulga calendário de pagamentos de servidores estaduais 2025
O governador divulgou na tarde dessa segunda-feira (13) através de suas redes sociais.Petrus defende expulsão dos deputados que traíram o PP se não seguirem prazo
Segundo o vereador, o Partido Progressistas está consolidando sua identidade política e adotando um perfil mais alinhado.Partido dos Trabalhadores precisa se reconectar com as bases, diz João Pereira
O vereador, que será candidato à presidência estadual do PT no Piauí, afirmou que o partido precisa ter humildade e reconhecer que se distanciou dos movimentos sociais.Ismael Silva rebate Samantha e dispara: "chantagem não combina comigo"
Ismael Silva revelou que não há problemas quanto à concessão de cargos à parlamentar e ressaltou que as divergências são relacionadas à ordem de convocação dos suplentes.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir