Festas de fim de ano impulsionam vendas no Shopping da Cidade de Teresina
O Viagora foi até o shopping da cidade localizado no centro da capital para registrar o movimento e as expectativas dos lojistas.
Na véspera de Natal, é comum que o brasileiro deixe as compras para a última hora, o que acaba impulsionando as vendas no período festivo. O Viagora foi até o Shopping da Cidade de Teresina, localizado no Centro da Capital, e conversou com os lojistas sobre o movimento e as expectativas para as vendas.
Segundo a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), os lojistas estão confiantes em relação às vendas no fim de ano, tendo em vista que dezembro representa um período de bons lucros.
De acordo com a comerciante Francisca, as vendas melhoraram consideravelmente se comparado ao ano passado e ressaltou que o movimento para a compra de presentes de Natal está em alta.
"Esse ano as vendas melhoraram muito comparado ao ano passado, porque sempre tem gente atrás de algum presente, uma lembrancinha para oferecer a algum amigo ou parente próximo. Algumas pessoas costumam manter esse tipo de tradição", afirmou.
A lojista Francinete destacou que sempre há aquelas pessoas que deixam as compras para o último momento e que as vendas começam fracas no início de dezembro, porém intensificam conforme a data se aproxima.
"Sempre tem aquele que deixa tudo para a última hora e vem atrás, de uma roupinha aqui. O que mais sai são vestidos, pratos e peças rápidas, pois muitas pessoas optam pela praticidade. Mas também vendemos bastantes blusinhas com shortinho, conjuntinhos, temos um pouco de tudo”, enfatiza.
Para a permissionária Fátima, a variedade de opções nas mercadorias, tanto de estilos quanto de preços, é um atrativo para clientes de todas as idades.
"Tem muitas pessoas que são atraídas pelas cores, como o vermelho no Natal e o branco ou dourado no Ano Novo. Os preços são acessíveis e, na maioria das vezes, ainda há descontos. Temos opções de roupas que variam de R$ 35 a R$ 200, para todos os gostos e idades", conta.
Juiz bloqueia matrículas imobiliárias de fazendas em estação ecológica do Piauí
A decisão liminar atendeu ao pedido do Ministério Público, ajuizado pela promotora de Justiça de Conflitos Fundiários, Juliana Nolêto.Mais de 120 mil alunos do Piauí recebem aulas de Inteligência Artificial nas escolas
De acordo com a Secretaria Estadual da Educação (Seduc), a disciplina foi implementada em 2024 e está transformando a educação local.Acusada de matar irmãos em Parnaíba é solta após laudo descartar veneno nos cajus
A decisão determinando a soltura da vizinha foi proferida pela juíza Maria do Perpétuo Socorro Ivani Vasconcelos nessa segunda-feira (13).Strans reforçará fiscalizações nas principais vias de Teresina
De acordo com a prefeitura, essas medidas buscam proporcionar mais segurança, conforto e tranquilidade à população, contribuindo para um trânsito mais eficiente e seguro para todos na capital.Chuva forte causa alagamentos e vários estragos em Picos
Segundo a Defesa Civil do Piauí, estão sendo realizados monitoramentos da situação em parceria com autoridades locais para acompanhar os volumes de chuva registrados.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir