Rafael Fonteles inaugura Central de Diagnósticos em Esperantina
Em seu discurso, Fonteles ressaltou o impacto social da obra, que vai descentralizar a realização de consultas com diversos especialistas no município.
O governador Rafael Fonteles inaugurou a Central de Diagnósticos e a sala de tomografias do Hospital Dr. Júlio Hartman, nessa segunda-feira (30), em Esperantina. O espaço passará a funcionar a partir do dia 06 de janeiro de 2025.
Em seu discurso, Fonteles ressaltou o impacto social da obra, que vai descentralizar a realização de consultas com diversos especialistas no município.
“A cidade passa a ter agora exames de imagem como raio x, densitometria, endoscopia, mamografia, ultrassom, tomografia, exames laboratoriais com agilidade, eficiência e tudo gratuito para o povo de Esperantina e região. A partir de segunda, dia 06, já teremos tudo funcionando, inclusive com consultas com especialistas através do Piauí Saúde Digital. É a qualidade da saúde no interior melhorando bastante aqui no estado", disse.
O secretário estadual de Saúde, Antônio Luiz, afirmou que, além dos esperantinense, as comunidades no entorno do município também devem se beneficiar com as unidades.
"Não só Esperantina, mas todos no entorno poderão usar essa Central Diagnóstica e fazer exames com rapidez, com hora marcada, gratuitamente", afirmou.
De acordo com o superintendente de Gestão da Sesapi, Jonatas Melo, o equipamento de tomografia terá uso compartilhado, tanto para pacientes internados quanto para atendimentos eletivos. A aquisição do equipamento demandou investimentos de R$ 1.433.370,00.
"Nas cidades em que a Central Diagnóstica está sendo instalada, existe um hospital de gestão do Estado. Estamos disponibilizando a tomografia dentro do hospital para servir tanto aos pacientes que estão internados como, em outro período do dia, será usado pela Central de Diagnósticos nos atendimentos eletivos. Então, a Central é ao lado do hospital, o fluxo de atendimento já está desenhado para que a gente consiga atender toda a população", comentou.
-
Governo Federal reconhece estado de calamidade pública em Picos
A portaria foi publicada na edição extra do Diário Oficial da União (DOU) nesse sábado (18), garantindo que a cidade possa ser contemplada com liberação de recursos nesse momento de vulnerabilidade. -
Obras de pavimentação asfáltica na PI-115 em José de Freitas iniciam na segunda
A obra possui R$ 14 milhões de investimentos, oriundos de emenda parlamentar do deputado federal Fábio Abreu, atual secretário de Estado da Assistência Técnica e Defesa Agropecuária do Piauí. -
Secult abre renovação de matrículas na Escola de Música em Teresina dia 27 de janeiro
A rematrícula deve ser feita presencialmente na secretaria da instituição, no Centro de Artesanato Mestre Dezinho (1º andar). -
Tribunal de Justiça inicia tratativas para instalação do Justo Acesso em Bocaina
O juiz auxiliar da Presidência e coordenador do Programa Justo Acesso, Luiz de Moura Correia, se reuniu com o prefeito de Bocaina, Guilherme Portela, para discutir sobre a iniciativa. -
Hospital de Bom Jesus registra mais de 600 cirurgias ortopédicas em 2024
Segundo a Sesapi, foram realizadas 615 cirurgias ortopédicas e 1.936 consultas e avaliações médicas desde a implantação do serviço.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir