Lojistas do Shopping da Cidade de Teresina relatam queda nas vendas no fim de ano
O Viagora esteve no Shopping da Cidade de Teresina e conversou com alguns permissionários sobre as expectativas para a comercialização neste período
O final do ano é tradicionalmente considerado o melhor período para o comércio, devido às festividades e ao aumento natural nas compras. No entanto, os lojistas do Shopping da Cidade de Teresina, localizado no Centro de Teresina, têm expressado preocupação com a queda nas vendas, ressaltando que o movimento de clientes do ano de 2024 diminuiu em comparação ao ano anterior.
O Viagora esteve no Shopping da Cidade de Teresina e conversou com alguns permissionários sobre as expectativas para a comercialização neste período.
A vendedora Amélia destacou que o número de vendas deste ano está bem abaixo do esperado e relembra que nos anos anteriores a movimentação era tão intensa que, ainda no mês de novembro, precisava viajar para repor os produtos da loja. “A movimentação caiu totalmente em relação ao ano passado, nem parece que estamos em dezembro”, relatou.
Para a lojista Maria do Socorro, as vendas já estão começando a melhorar. Ela enfatizou que as roupas específicas para as festividades são os itens mais procurados em sua loja neste período.
“Não estamos vendendo muito, mas já sinto que está melhorando, apesar de todo ano a procura cair um pouco mais. Neste mês, tenho vendido muitas roupas para formaturas e batizados”, explicou.
De acordo com o comerciante Jonas, que possui uma loja de roupas femininas, apesar da comercialização estar em baixa, a tendência é que haja uma procura maior até o final de dezembro.
“Como está chegando o Natal e as pessoas deixam para comprar de última hora, sinto que a movimentação do Shopping da Cidade vai aumentar”, enfatizou.
Ministério Público vai vistoriar mais de 300 escolas públicas no Piauí
A iniciativa faz parte do Projeto Sede de Aprender, desenvolvido nacionalmente pelo Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP).Piauí tem mais de 2,7 milhões de eleitores aptos a votar em 2026, aponta TSE
De acordo com o levantamento, a capital conta com o maior eleitorado, sendo 592.180 cidadãs e cidadãos aptos a votar.Rompimento de adutora deixa mais de 20 bairros sem água em Teresina
Com a conclusão, o abastecimento deve ser retomado gradativamente, iniciando pelas regiões mais baixas.Inscrições para projeto da Orquestra Sinfônica de Teresina estão abertas até agosto
O projeto possui como público-alvo estudantes do 5º ao 9º ano e do 1º ao 2º ano do Ensino Médio.Eturb registra furto de 10 mil metros de cabos de iluminação pública em Teresina
O relatório informou que, no período foram furtados 10.009 metros de cabos, situação que compromete o funcionamento da iluminação em diversos pontos da cidade.
1 / 5
2 / 5
3 / 5
4 / 5
5 / 5









E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir