Viagora

Maria Liz é o milésimo bebê a nascer na nova Maternidade Evangelina Rosa

Desde a transferência do Centro Obstétrico da antiga para a nova unidade de saúde, a NMDER registrou o nascimento de 512 meninas e 488 meninos.

A Maternidade Dona Evangelina Rosa, celebrou no último domingo (28) o milésimo nascimento, Maria Liz, veio meio de uma cesariana, a pequena veio ao mundo com 39 semanas de gestação, às 20h39 e meninos, sendo 757 de cesarianas e 243 partos normais.

A mãe de Maria Liz recebeu toda assistência e, descreveu a experiência como acolhedora e gratificante, apesar das circunstâncias desafiadoras. Sua filha, mãe de Maria Liz, foi transferida do município de Demerval Lobão para a Nova Maternidade. “Eu estava muito preocupada com a minha filha e minha neta, mas deu tudo certo. Nos acolheram no momento em que estávamos muito assustadas. Viemos às pressas no sábado devido à pressão alta. Estou feliz com a chegada dela, minha primeira netinha. Agora é só curtir a Maria Liz”, afirmou Maria José, avó de Maria Liz.

Foto: Divulgação/ Governo do PiauíMaria Liz
Maria Liz

De acordo com o Governo do Estado, os outros 999 bebês nasceram em instalações modernas, com equipamentos de ponta e atendimento de qualidade dos profissionais, todos dedicados a executar um trabalho de excelência.

Facebook
Indicado para você
Veja também