Viagora

Unidades de ensino da Rede Municipal de Teresina fazem Encontros Pedagógicos

O período letivo de 2024 inicia na próxima segunda-feira (19).

Durante toda a semana as Escolas Municipais de Educação Infantil (CMEIs) da rede pública municipal de Teresina, realizaram os Encontros Pedagógicos. Momento onde as unidades de ensino fazem o acompanhamento do que foi planejado e delineamento de novos objetivos para o processo de aprendizagem.

O CMEI Jonas Pereira da Silva, trouxe o tema “Você é luz”, e reuniu toda a sua equipe para o primeiro dia do Encontro Pedagógico. “Pela manhã recebemos nossos funcionários com um café da manhã. Depois, a nossa diretora-adjunta Acácia de Marilha realizou as orientações gerais para todos os funcionários. Finalizamos a manhã com orientações pedagógicas. No turno da tarde tivemos a palestra “Impulsionando a aprendizagem: estratégias pedagógicas para alunos com TDAH na Educação Infantil”, proferida pela professora Maria Helena Mendes. Um dia de muito aprendizado”, conta a pedagoga Michelle Morgana.

Foto: Divulgação/ Prefeitura de TeresinaI Encontro Pedagógico de 2024
I Encontro Pedagógico de 2024

Professores e Gestores se reúnem no Encontro Pedagógico para verificar se os processos de ensino estão seguindo conforme o planejado, se houve algum contratempo e que ajustes podem ser feitos para contorná-lo, alinhar os novos objetivos e que estratégias podem ser incorporadas para alcançá-los.

“No I Encontro Pedagógico de 2024 a equipe pôde se reunir para traçar metas, estreitar laços e construir uma cultura colaborativa dentro do ambiente escolar. Sabemos que a profissão é regada de desafios a cada ano, mas a equipe está se preparando para acolher e ensinar com amor cada aluno que está matriculado nesta unidade de ensino”, conclui a diretora da Escola Municipal Altina Castelo Branco, professora Juliana Araújo.

Mais conteúdo sobre:

Teresina

Piauí

Prefeitura de Teresina

Facebook
Veja também