Viagora

Rafael pede autorização à Alepi para fazer viagens internacionais

Começa pela Índia, entre os dias 9 e 13 de março, depois segue para Singapura, entre os dias 14 e 16 e por último Austrália, de 17 a 21 de março

O governador Rafael Fonteles encaminhou um texto nessa terça-feira (27), à Assembleia Legislativa do Piauí, solicitando autorização para se ausentar do país em viagem oficial para Índia, Singapura e Austrália.

A proposta seguirá para análise e votação na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), antes de ser votada em Plenário. Em sua primeira viagem oficial internacional deste ano, Rafael tem como objetivo atrair novos investidores para o Piauí, começa pela Índia, entre os dias 9 e 13 de março, depois segue para Singapura, entre os dias 14 e 16 e por último Austrália, de 17 a 21 de março, onde vai ter encontros com autoridades locais e investidores sobre transição energética e energias renováveis.

De acordo com o Chefe do poder Executivo, em Singapura a missão abordará principalmente educação e ensino técnico profissionalizante, setor portuário e modelos de parcerias público-privadas, planejamento urbano e indústria têxtil.

Ainda apresentará o potencial do Estado do Piauí no setor para empresas ecommerce varejistas, tais como Shopee e a chinesa Shein, cuja sede encontra-se instalada no referido País. 

Mais conteúdo sobre:

Teresina

Piauí

Rafael Fonteles

Facebook
Veja também