Viagora

Rafael abre ano legislativo na Alepi e destaca investimentos para 2024

A abertura do ano legislativo ocorreu nesta segunda-feira (05), no plenário Waldemar Macêdo.

  • Viagora/ Alessandra Fonseca Abertura do ano legislativo da Alepi1 / 7 Abertura do ano legislativo da Alepi
  • Viagora/ Alessandra Fonseca Abertura do ano legislativo da Alepi2 / 7 Abertura do ano legislativo da Alepi
  • Viagora/ Alessandra Fonseca Abertura do ano legislativo da Alepi3 / 7 Abertura do ano legislativo da Alepi
  • Viagora/ Alessandra Fonseca Abertura do ano legislativo da Alepi4 / 7 Abertura do ano legislativo da Alepi
  • Viagora/ Alessandra Fonseca Abertura do ano legislativo da Alepi5 / 7 Abertura do ano legislativo da Alepi
  • Viagora/ Alessandra Fonseca Abertura do ano legislativo da Alepi6 / 7 Abertura do ano legislativo da Alepi
  • Viagora/ Alessandra Fonseca Abertura do ano legislativo da Alepi7 / 7 Abertura do ano legislativo da Alepi

Nesta segunda-feira (05), a Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), através do presidente da Casa Franzé Silva, realizou a abertura do ano legislativo com a presença do governador Rafael Fonteles, que fez a leitura da mensagem anual e destacou a harmonia entre os poderes, em sessão realizada no plenário Waldemar Macêdo.

Marcaram presença no evento, autoridades políticas como o ministro de Desenvolvimento e Assistência Social, Wellington Dias, o presidente do Tribunal de Justiça do Piauí; conselheiro Kléber Eulálio, além do vice-governador, Themístocles Filho e o secretário de Planejamento do Piauí, Washington Bonfim.

De acordo com Presidente da assembleia legislativa esse será um ano muito proveitoso. “Nós estamos aqui na assembleia articulando o funcionamento da casa, considerando que é um ano eleitoral para que a gente mantenha um nível produtividade, tanto das questões das leis mas como também as que vierem de outros poderes, principalmente do poder executivo. A nossa ideia é ter aqui a concentração das ações da assembleia de segunda à quarta”, disse ele.

Em seu discurso, o governador elencou uma série de conquistas do estado como a inauguração do Porto Piauí, a ampliação do número de escolas de tempo integral e o aumento das ofertas de emprego. Ainda durante a abertura da 2ª Sessão Legislativa da 20ª Legislatura da Alepi, o governador Rafael Fonteles falou sobre as metas para 2024. “O Brasil é continente e deve se comportar como tal; cada estado deve agir como um país, caso contrário, nós não conseguiremos colocar o Piauí na agenda internacional.”, afirmou o governador.

O presidente da Casa Legislativa, Franzé Silva, afirmou que a Alepi passará por um processo de modernização e a partir de terça-feira (06), dará início as tratativas para a instalação das comissões técnicas.

Facebook
Veja também