Viagora

Empresa Limpserv é investigada pela Procuradoria do Trabalho

A portaria foi assinada pela procuradora Jeane Carvalho de Araújo Colares e publicada no dia 07 de fevereiro.

A procuradora do Trabalho, Jeane Carvalho de Araújo Colares, instaurou inquérito civil em face da empresa Limpserv LTDA-ME, em Teresina, com o objetivo de apurar indícios de violência ou assédio psicológico. A portaria foi assinada no dia 07 de fevereiro e publicada no Diário Oficial do Ministério Público do Trabalho.

Segundo a procuradora, a denúncia aponta que a empresa teria supostamente obrigado um trabalhador a pedir demissão. A promotora destaca que esta prática pode se caracterizar em abusos decorrentes do poder diretivo do empregador.

Outras temáticas que abrangem o inquérito são: igualdade de oportunidades e discriminação nas relações de trabalho. “Considerando a legitimidade do Ministério Público do Trabalho para instaurar inquérito civil e ajuizar ação civil pública em defesa dos direitos sociais constitucionalmente garantidos no âmbito das relações de trabalho”, aponta.

Outro lado

O Viagora procurou a empresa Limpserv LTDA-ME para falar sobre o assunto, mas até o fechamento da matéria nenhum representante foi localizado. O espaço permanece aberto para esclarecimentos.

Facebook
Indicado para você
Veja também